Personal tools
You are here: Home Clientes José Leonel Juiz federal José Eduardo Leonel lança seu primeiro livro de contos na Livraria Cultura

Clientes

Juiz federal José Eduardo Leonel lança seu primeiro livro de contos na Livraria Cultura

Mar 27, 2018

Evento de lançamento de 'Escravos da insensatez' acontece dia 2 de abril, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Inspirado na coragem de personagens históricos, como Dom Pedro I, Napoleão Bonaparte e Alexandre, o Grande, o juiz federal José Eduardo Leonel estreia na literatura com o lançamento de seu primeiro livro de contos ficcionais, Escravos da insensatez: crônica da história dos heróis, publicado pela Editora Prismas.  

Os 14 contos abordam diversos personagens e temas, como o ministro Adauto Lúcio Cardoso que manifesta sua indignada repulsa frente à aprovação do Supremo Tribunal Federal à Lei da Censura Prévia (Decreto-Lei 1.077), editada pelo Governo Médici em 1971, no auge da ditadura; um dos discípulos de Cristo que o acompanha em seus últimos momentos; a poetisa Safo e o encontro do rei Arthur com sua espada Excalibur.

“Não interessa o que o herói realmente quer, se ele tem um ego enorme ou nenhum, se pensa assim ou assado. Se ele se dispõe a dar a vida pela comunidade, pronto: ele é um herói”, explica Leonel. 

josé eduardo leonel


Sobre o autor
 - juiz federal em Jundiaí, juiz convocado no Tribunal Regional Federal da 3ª. Região por oito anos, professor licenciado de Direito na Faculdade Autônoma de Direito (FADISP), possui doutorado em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (2006), sendo mestre em Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Atua na área de direito, com ênfase em direito penal.



TítuloEscravos da insensatez: crônicas da história dos heróis
Autor: José Eduardo Leonel
Formato: 12 x 18 cm 
Número de páginas: 60
Preço: R$ 35,00
ISBN: 978-85-5507-962-7

Lançamento de Escravos da insensatez na Livraria Cultura
Data: segunda-feira, 2 de abril de 2018
Horário: das 19h às 21h30
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional 
Endereço: Avenida Paulista, 2.073, térreo | São Paulo - SP

Mais informações sobre os títulos publicados pela Editora Prismas estão disponíveis no site: www.editoraprismas.com.br

Document Actions

Assessoria de imprensa do juiz federal José Eduardo Leonel
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom