Personal tools
You are here: Home Clientes Liga do Desporto 2013 02 Mutirão para inscrição no programa Toque de Letra vai até 28 de fevereiro

Clientes

Mutirão para inscrição no programa Toque de Letra vai até 28 de fevereiro

Feb 22, 2013

Crianças de 6 a 11 anos podem participar do Toque de Letra, programa educacional gratuito que visa estimular a formação de cidadãos por meio do esporte

O programa Toque de Letra está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro para as atividades de 2013.

Destinado a meninos e meninas de 6 a 11 anos de idade, o programa oferece a prática de quatro modalidades esportivas (basquetebol, futsal, voleibol e handebol). São duas aulas semanais, fora do período escolar, ministradas por educadores físicos pedagogos, em escolas municipais de Guarulhos e em todos os CEUs da cidade.

O Toque de Letra nasceu em 2009 e desde então vem sendo um sucesso crescente na comunidade guarulhense. No início, abrangeu 25 escolas e 1.200 alunos. Em 2012, foram mais de 8 mil crianças em 68 pólos de atendimento. Para 2013, são esperadas 14 mil crianças, estima Jean Gaspar, presidente da Liga do Desporto, responsável pela implantação do projeto em parceria com a Secretaria de Educação do Município.

“O sucesso do projeto deve-se a seu caráter pedagógico, que visa estimular, por meio do esporte, a ampliação do acervo motor, o desenvolvimento educacional, social, afetivo e cognitivo dos participantes, além da prática esportiva propriamente dita”, explica Jean Gaspar. Dentre os diferenciais que o Toque de Letra oferece estão os princípios da inclusão e o respeito à diversidade humana. Na sua concepção, “o Toque de Letra é para todos”, afirma o presidente da Liga do Desporto. “Nosso objetivo não é formar atletas de alto rendimento, mas sim estimular a capacidade de aprendizado e o desenvolvimento de atitudes humanas essenciais como cooperação, cordialidade, ética, liderança, respeito, disciplina e autoconfiança.”

A cada bimestre, um esporte é focado. Entre março e abril, o programa abre com handebol. Em seguida, será a vez do voleibol, seguido pelo basquetebol e finalizando o ano, futsal.

Para o padrinho do projeto, Edu Gaspar, ex-jogador e atual gerente de futebol do Corinthians Futebol Clube, “estudar é a melhor jogada”. E é essa visão que o Toque de Letra traz para a cidade de Guarulhos.

Para inscrever as crianças, os responsáveis devem procurar qualquer uma das escolas municipais ou CEUs da cidade. Para localizar a unidade mais próxima, basta ligar para a Liga do Desporto: (11) 2451-7785 ou 2452-2614 ou enviar e-mail para: [email protected]

Document Actions

Assessoria de imprensa da Liga do Desporto:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Robert Badou | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom