Personal tools
You are here: Home Clientes Liga do Desporto 2013 08 Mais de 500 ginastas participam neste sábado do 4º Festival de Ginástica Artística de Guarulhos

Clientes

Mais de 500 ginastas participam neste sábado do 4º Festival de Ginástica Artística de Guarulhos

Aug 15, 2013

Evento gratuito visa difundir e estimular a prática desportiva para as novas gerações

Neste sábado, 17 de agosto, a partir das 14h, mais de 500 crianças e jovens ginastas, de 15 instituições de São Paulo, apresentam-se em exercícios de solo e de salto, durante o 4º Festival de Ginástica Artística, promovido pela Liga do Desporto, com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Guarulhos. O evento acontece no Ginásio Municipal Bonifácio Cardoso e é aberto à comunidade.

O festival não tem caráter competitivo, mas sim de difusão e estímulo do esporte. “Todos os participantes serão contemplados com medalhas e as instituições, com troféus”, explica o presidente da Liga do Desporto, Jean Gaspar. “Para mantermos os níveis crescentes de desempenho que o Brasil vem demonstrando na modalidade, inclusive em Olimpíadas, é preciso ampliar a prática do esporte entre as gerações mais jovens”, comenta. “Este festival tem justamente esse objetivo, ao mesmo tempo em que oferece à comunidade guarulhense uma opção de lazer para o fim de semana”, acrescenta. 

A Ginástica Artística, também conhecida como Ginástica Olímpica, é uma das modalidades desportivas que a Liga do Desporto oferece gratuitamente à comunidade, em várias Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPGs) e Centros Unificados de Educação (CEUs) da cidade. São duas, três ou quatro sessões semanais, em dias alternados, com duração de 1 a 2 horas, de acordo com as especificidades de cada grupo. As turmas são formadas por meninos e meninas com a finalidade de promover a integração entre os gêneros.

Para mais informações, basta procurar a escola municipal ou CEU mais próximo, ou entrar em contato com a Liga do Desporto pelos telefones (11) 2451-7785 ou 2452-2614 ou e-mail: [email protected] 

Logo 4o Festival de Ginástica Artística4º FESTIVAL DE GINÁSTICA ARTÍSTICA 

Data: sábado, 17 de agosto de 2013

Horário: das 14h às 17h

Local: Ginásio Municipal Bonifácio Cardoso

Rua Arujá, 372 | Gopoúva | Guarulhos (SP)

Gratuito

Mais informações sobre a Liga do Desporto estão disponíveis no site www.ligadodesporto.com.br 

Document Actions

Assessoria de imprensa da Liga do Desporto:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom