Personal tools
You are here: Home Clientes Liga do Desporto 2013 11 Comunidade guarulhense descobre a Caravana da Família

Clientes

Comunidade guarulhense descobre a Caravana da Família

Nov 28, 2013

Vários participantes da Caravana da Família realizada no sábado, 23 de novembro, na EPG Celso Furtado, na Vila Carmela, em Guarulhos, tiveram a oportunidade de conhecer pela primeira vez o trabalho realizado pela Liga do Desporto e aprovaram. Muitos outros já conheciam e reiteraram a importância em suas vidas dos programas desenvolvidos pela Liga do Desporto.

A chuva que persistiu durante toda a manhã de sábado, 23 de novembro, não atrapalhou o brilho da Caravana da Família, promovida pela Liga do Desporto na EPG Celso Furtado.  Com uma programação intensa, mesclando jogos, dança e ginástica, o evento reuniu centenas de pessoas para uma manhã de atividades voltadas a crianças, jovens, adultos e terceira idade.

A dona de casa Adriana Lucélia da Silva Bernardo foi com os filhos Henrique, 8 anos, e Helinton, 2 (na foto, com Jean Gaspar, presidente da Liga do Desporto). Seu filho mais velho participa do programa Toque de Letra, o que mudou sua vida. “Por estar com o peso acima da média, meu filho sofria bullying na escola. Mesmo fazendo terapia, não queria comer nem ir às aulas. Foi quando começou a participar do Toque de Letra. Dois meses depois, o psicólogo me chamou para saber o que tinha acontecido, pois ele estava muito mais ativo, feliz e com a autoestima elevada. O Toque de Letra  ajudou meu filho a superar a insegurança”, conta Adriana que pela primeira vez participou da ginástica coletiva e gostou muito. 

Elisangela VieiraOutra dona de casa, Elisangela Vieira, também foi ao evento com o filho Luigi, 5 anos, e ambos tiraram a sorte grande: coincidentemente, os dois foram sorteados com brindes ao final do evento. Ela já participa do programa Ginástica na Comunidade e está muito feliz, por ter conseguido perder 5 quilos desde que começou. “Assim que meu filho completar 6 anos, vou inscrevê-lo no Toque de Letra”, afirma. “E se forem criados outros programas de esporte para adultos, vou participar também”, sugere.

A família da vendedora Vivian da Silva Frutuoso também participa ativamente dos programas desenvolvidos pela Liga do Desporto. Ela faz ginástica e seus filhos Miqueias, 11, e Jessé, 7, estão no Toque de Letra. “Aproveitamos muito as atividades oferecidas”.  A dona de casa Sebastiana Maria da Silva também faz ginástica e seu sobrinho, Vitor, 8 anos, está no Toque de Letra. “Gostamos muito”, diz ela.

Ivanilda Ferreira da CostaA família da doméstica Ivanilda Ferreira da Costa, entretanto, nunca tinha participado das atividades da Liga. Ela foi com a neta, Maria Eduarda, 8 anos, o sobrinho João Pedro, 3 anos, e uma amiga da neta, Larissa, de 8. “Descobri o quanto é divertido fazer ginástica em grupo”, conta Ivanilda, que pretende se inscrever no programa e ainda levar a neta. 

A dona de casa Severina Dias de Oliveira também não conhecia os programas da Liga. “Adorei! Vou procurar a escola para me inscrever e levar minha filha também”, conta. Sua filha Biatriz, 9 anos, ficou super animada: ela foi uma das sorteadas com uma bola. “Quero praticar esporte”, afirma a menina.Severina Dias de Oliveira

Para o presidente da Liga do Desporto, Jean Gaspar, o objetivo da Caravana da Família é justamente o de levar às comunidades guarulhenses a oportunidade de descobrirem o prazer que as atividades desportivas podem trazer à vida. “Muita gente que não conhece os programas passa a procurá-los para praticar de forma regular”, relata.  

Mais informações sobre a Liga do Desporto estão disponíveis no site www.ligadodesporto.com.br e nas redes sociais:www.facebook.com/ligadodesporto e www.twitter.com/ligadodesporto

 
Document Actions

Assessoria de imprensa da Liga do Desporto:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Yuri Codonho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom