Personal tools
You are here: Home Clientes Liga do Desporto 2013 11 Evento da Liga do Desporto vira festa da família

Clientes

Evento da Liga do Desporto vira festa da família

Nov 13, 2013

O programa Caravana da Família, promovido pela Liga do Desporto, atinge plenamente seu objetivo de integrar a família à escola. No último sábado, 9 de novembro, o evento foi realizado na Escola Estadual Dona Chiyo Yamamoto, no Jardim Álamo, reunindo pais e filhos, irmãos e irmãs, tios e sobrinhos, avós e netos, para praticar esporte e se divertir.

schoppanA família do funcionário público Siegfried Aparecido Schoppan, 50, compareceu em peso. Sua mulher, Valdice, a filha Jeniffer, 9, e até mesmo o netinho Siegfried Neto, de apenas 4 meses, participaram do evento. A menina já frequenta as aulas de ballet ministradas na escola pela Liga do Desporto e foi quem avisou a família sobre a Caravana. “Foi uma ótima surpresa em termos de organização”, afirma Valdice, que se tornou uma entusiasta da iniciativa e passou a ligar para vários conhecidos também participarem. “As pessoas não sabem o valor que a atividade física tem para a saúde e para a prevenção de doenças”, explica a nutricionista. “Especialmente para as crianças de hoje, a questão da alimentação está um problema. O esporte é, mais do que nunca, fundamental para a melhoria da qualidade de vida das novas gerações.”

A dona de casa Lurdes Conceição da Silva, 39 anos, foi ao evento com seus dois filhos, a menina Ana Julia, 7 anos, e o caçula Kawan, 6. As duas crianças já participam do programa Toque de Letra na própria escola. “Assim que cheguei aqui já comecei a ligar para várias amigas virem também aproveitar a oportunidade”, conta. Rosineli Vilela, 42, dona de casa, foi uma das amigas que atendeu ao chamado de Lurdes e foi participar da Caravana, acompanhada de sua filha Adriele, 14 anos. As duas aprovaram o evento. “A idade vai chegando e a gente não pode ficar parada”, diz. Já a jovem aprovou a divertida aula de street dance.

santosO motorista Adilson José dos Santos, 25, levou o filho Marcos Vinicius, 8 anos, e a sobrinha Estefani Sofia, que pratica ballet na escola e foi quem avisou o tio e o primo sobre o evento. “A Caravana da Família é um incentivo para tirar a criançada da rua”, atesta. “Quando eu era criança não tinha nada disso.”

Com uma intensa programação, a Caravana da Família promove diferentes atividades para todas as idades, que acontecem simultaneamente nos diversos espaços da escola, incluindo quadra, pátio e salas de aula.

“Nosso objetivo é transformar a escola num ambiente para a saudável convivência entre familiares por meio de atividades saudáveis e prazerosas”, explica o presidente da Liga do Desporto, Jean Gaspar, que já anuncia a realização da próxima Caravana da Família no sábado, 23 de novembro, na EPG Celso Furtado (R. Manuel Reis da Silva, 82 - Vila Carmela I).

Mais informações sobre a Liga do Desporto estão disponíveis no site www.ligadodesporto.com.br e nas redes sociais:www.facebook.com/ligadodesporto e www.twitter.com/ligadodesporto

Document Actions

Assessoria de imprensa da Liga do Desporto:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Yuri Codonho | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom