Personal tools
You are here: Home Clientes Luciano Bivar Notícias 2006 08 Luciano Bivar comenta fraco crescimento econômico

Clientes

Luciano Bivar comenta fraco crescimento econômico

Aug 30, 2006

O IBGE divulgou hoje o fraco crescimento do PIB do segundo trimestre – apenas 0,5%, contra 1,4% nos primeiros três meses do ano. A notícia veio poucas horas depois do anúncio pelo Banco Central de mais um corte modesto na taxa básica de juros, de meio ponto percentual.

Luciano Bivar comenta fraco crescimento econômico

Luciano Bivar comenta fraco crescimento econômico

O IBGE divulgou hoje (31) o fraco crescimento do PIB do segundo trimestre – apenas 0,5%, contra 1,4% nos primeiros três meses do ano. A notícia veio poucas horas depois do anúncio pelo Banco Central de mais um corte modesto na taxa básica de juros, de meio ponto percentual. O mercado já projeta um crescimento econômico para o ano menor do que as expectativas do governo, que eram de pelo menos 4%.

O candidato à Presidência da República, Luciano Bivar (PSL), comentou o noticiário no Rio de Janeiro, onde cumpre agenda de campanha: “O Brasil está preso a uma situação de crescimento inferior à média dos países em desenvolvimento. Esse ciclo só vai ser interrompido com uma reforma profunda no Estado”.

De acordo com Bivar, “apenas com a diminuição dos gastos públicos que hoje consomem 40% da riqueza nacional, vamos ter uma situação de equilíbrio e crescimento, e então não vamos precisar de juros tão altos”.  

Document Actions

Assessoria de Imprensa de Luciano Bivar:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista:
Renata Franco | [email protected]
© Foto: Regina Agrella
Fone/fax (11) 3872-2861 | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom