Personal tools
You are here: Home Clientes Luciano Bivar Notícias 2006 08 Luciano Bivar defende a federalização do ensino básico

Clientes

Luciano Bivar defende a federalização do ensino básico

Aug 15, 2006

Entre as propostas de Luciano Bivar para a educação, está a federalização do ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Entre as propostas de Luciano Bivar para a educação, está a federalização do ensino infantil, ensino fundamental e ensino médio. “A federalização vai permitir uma maior coordenação dos objetivos educacionais em todo o País, diminuindo as diferenças regionais”, afirma o candidato. De acordo com Bivar, “a intervenção direta da União na educação será uma ferramenta para valorizar os professores e garantir acesso universal a uma educação básica de excelência”.

Outras propostas para o setor são:

- Concessão de bolsa de estudo integral a todos os estudantes carentes e bolsa de estudo parcial proporcional à capacidade de pagamento aos demais estudantes em todas as universidades e faculdades de ensino privado.

- Transformação das universidades federais em fundações privadas com autonomia pedagógica e financeira, e administração a cargo de um conselho gestor composto por representação dos professores, dos funcionários e dos estudantes.

- Anistia às dívidas, vencidas e vincendas, para o FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior), de responsabilidade dos atuais e ex-estudantes.

Document Actions

Assessoria de Imprensa de Luciano Bivar:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista:
Renata Franco | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom