Personal tools
You are here: Home Clientes No espaço cênico da propaganda política Autores

Autores

by Katia Saisi last modified May 02, 2011 08:20 PM

Adolpho Carlos Françoso Queiroz

Pós-doutor em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Umesp. Presidente da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político (Politicom). Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). E.mail: <[email protected]>.

Alexandre Torrezam

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Graduado em Ciência da Computação pela Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP). Professor do curso de bacharelado em Ciência da Computação e coordenador do Núcleo de Pesquisas em Inteligência Artificial e de Computação Gráfica do Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon), do Mato Grosso. Professor do curso de Comunicação – habilitação em Jornalismo do Instituto Várzea-grandense de Educação (IVE), de Várzea Grande (MT). Seus estudos privilegiam a análise da aplicação das tecnologias nos processos comunicativos e nas artes.  E.mail: <[email protected]>.

Bruna Vieira Guimarães  

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Faz especialização em Jornalismo Literário (ABJL-SP). Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Assessora de imprensa e repórter colaboradora da revista de turismo Beach&Co, no litoral paulista. Em 2008, foi professora de Jornalismo Investigativo e Fotografia na Universidade Paulista (Unip). Foi repórter correspondente no diário Imprensa Livre (Caraguatatuba, SP). Participou de congressos acadêmicos e publicou artigos científicos no Brasil e no exterior (Itália, Portugal, México e Inglaterra). E-mail: <[email protected]>.

Celso Antonio Meneguetti

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. (Umesp), com a dissertação Rodrigues Alves e o marketing político na Primeira República. Graduado em História pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap). Professor nas diferentes habilitações do curso de Comunicação Social da Univap. Membro do Grupo de Mídia Experimental do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) da Univap, no qual atua na produção de vídeos de divulgação científica. Atual coordenador do curso de Rádio e TV da mesma instituição. Atuou como radialista em diversas emissoras do Vale do Paraíba (SP). E.mail: <[email protected]>.

Daniela Rocha

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Especialista em Comunicação e Processos Organizacionais pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Graduada em Jornalismo pela Unimep. Atuou como repórter de veículos de comunicação impressos e audiovisuais da região de Campinas. Em 2007 lecionou em curso de educação a distância (EAD) sobre Gaudêncio Torquato e em 2008 ministrou aulas sobre o uso de audiovisuais em campanhas políticas, no curso de verão sobre Eleições Municipais, na Umesp. Atualmente atua como diretora do jornal A Gazeta, de Capivari (SP). E-mail: <[email protected]>.

Débora Tavares

Doutora e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Professora titular e pesquisadora do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Coordenadora do Grupo de Pesquisa de Estudos de Mídia e Cultura (EmiC – UFMT/CNPq), no qual desenvolve projetos relacionados com as duas áreas. Diretora da Região Centro-Oeste da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político (Politicom). E.mail: <[email protected]

Eduardo Grossi

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Professor do curso de Jornalismo da Umesp, nas disciplinas Produção de Textos e Assessoria de Imprensa. Coautor do livro Na arena do marketing político: ideologia e propaganda nas campanhas presidenciais brasileiras (Summus Editorial, 2006). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em jornalismo, voltando-se principalmente para os temas de eleições, marketing político, partidos políticos e jornalismo impresso. E.mail: <[email protected]>.

Glória Cunha  

Mestre em Teorias do Texto e do Discurso pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduada em Letras – Francês  pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Professora de Língua Francesa, com especialização na Université Catholique d’Angers – França e estágio na Université Laval –Québec (Canadá). Foi professora da Universidade Metodista de Piracicaba  (Unimep) e do Centro Universitário Metodista, do Instituto de Porto Alegre (PA), no qual atuou nos cursos de Comunicação Social, nas áreas de Redação e Expressão Oral. Atualmente desenvolve projetos na área de ensino e aprendizagem de FLE. E-mail: <[email protected]>.

Honório do Carmo Neto

Doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Mestre em Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).  Especialista em Didática de Ensino Superior (Universidade de Franca – Unifran, SP) Psicologia (Umesp) e Orientação Educacional (Universidade de Marília – Unimar, SP). Graduado em Psicologia (Umesp), Pedagogia (Unifran) e Serviço Social (Faculdade Paulista de Serviço Social). Professor titular do Centro Universitário Fundação Santo André (FSA). Experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional. E.mail: <[email protected]>.

Ingrid Gomes

Doutoranda e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Especialista em Globalização e Cultura pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Foi professora do Centro Universitário Barão de Mauá (CBM), de Ribeirão Preto, SP, na área de Jornalismo. É diretora de Pesquisa e Documentação da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político (Politicom). Foi editora e assessora na Latin Med – Marketing e Editora Médica. E.mail: <ingr[email protected]>.

Kleber Nogueira Carrilho

Doutorando em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Mestre em Comunicação Social pela Umesp. Especialista em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero. Graduado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Professor do curso de Publicidade e Propaganda da Umesp. Membro da World Association for Christian Communication (WACC) e do  Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração de Resultados em Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Ceacom/ECA-USP). E.mail: <[email protected]>.

Lincoln Franco

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Especialista e graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Ex-secretário de Comunicação Social de Capivari (SP). Diretor de Jornalismo da Assessoria de Comunicação Social de Indaiatuba (SP). Responsável pela edição das obras: Tarsila em revista; Terra, esperança e paixão: guia histórico-cultural de Capivari; e Terra de poetas. Foi professor de Comunicação no Setor Público, no curso de especialização em Gestão da Comunicação, da Unimep. Diretor de A Gazeta, de Capivari (SP). E.mail: <[email protected]>.

Lívio Sakai

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), com a dissertação Castelo Branco, o conspirador: a comunicação que permitiu o golpe de 64 e a nomeação do presidente Castelo Branco. Graduado em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Professor e coordenador do curso de Comunicação Social –  habilitação em Publicidade e Propaganda,  do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé (Unifeg), de Guaxupé (MG). Pesquisador de Novas Tecnologias e Educação na Unimep. Atua também como web designer e consultor de comunicação. E.mail: <[email protected]>.

Maria Carolina Rodriguez

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), com a tese Comunicação em tempo de crise: o caso da Autovisão no Brasil. Especialista em Tendências do Jornalismo Escrito pela Universidade de Navarra, Espanha. Graduada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Atualmente, exerce o cargo de gerente de comunicação interna no Banco Santander, no qual também atuou como assessora de imprensa. Foi repórter de economia no Diário do Grande ABC. Passou também pela redação da Rádio Eldorado, do Grupo O Estado de São Paulo. E.mail: <[email protected]>.

Mauricio Guindani Romanini

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), bacharel em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Professor, pesquisador e jornalista do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé (Unifeg), de Guaxupé (MG). Consultor em comunicação e marketing político, chefe de redação da Revista Brasileira de Marketing Político e diretor de planejamento da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político (Politicom). Autor do livro Prudente de Moraes: o precursor da propaganda política no Brasil. E.mail: <[email protected]>.

Moisés Stefano Barel

Mestre em Comunicação Social, com ênfase em Propaganda Política, Marketing Político e Jornalismo Político, pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Professor da Universidade São Judas Tadeu (USJT), de São Paulo (SP). Organizador do livro Marketing político: do comício à internet. Coautor de Comunicação e política, editada pela Universidade Fernando Pessoa (Porto/Portugal), e Opinião pública e marketing político, publicada pela Faculdade de Comunicação da Universidade Estadual Paulista (Unesp-Bauru). E.mail: <[email protected]>.

Patrícia Sheila Paixão

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Graduada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo pela Umesp. Atuou nas redações da Rádio Record, do Portal IG e da Folha de S.Paulo. Foi editora das revistas Professional Publish (mercado gráfico) e Anave (papel e celulose). Atuou como assessora de imprensa de diferentes organizações. Foi professora e coordenadora acadêmica do Instituto de Comunicação e Artes da Uniban Brasil. Atualmente é professora da pós-graduação em Comunicação Televisiva da Uniban e coordenadora de Comunicação do Sindifisco Nacional em São Paulo. E.mail: <[email protected]>.

Ricardo Reis Hiar

Especialista em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Graduado em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Foi repórter em vários jornais no litoral norte do Estado de São Paulo e no jornal ValeParaibano (São José dos Campos, SP). Exerceu a função de assessor de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Caraguatatuba (SP) e do Centro Universitário Módulo (Unimódulo). Também trabalhou na Secretaria de Saúde de São Sebastião (SP). Participou de congressos acadêmicos nacionais e publicou artigos científicos. E-mail: <[email protected]>.

Roseane Arcanjo Pinheiro

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Trabalhou em jornais e assessorias de Comunicação de organizações públicas, privadas e da sociedade civil.  Foi diretora de Comunicação e vice-presidente da Associação Maranhense de Imprensa (AMI). É coordenadora do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão, em Imperatriz (MA). Realiza pesquisas sobre os seguintes temas, entre outros: história e teoria do jornalismo, redes midiáticas e marketing político. Email: <[email protected]>.

Suzy Lagazzi

Doutora em Linguística, com a tese A discussão do sujeito no movimento do discurso (1998), mestre em Linguística, com a dissertação O juridismo marcando as palavras: uma análise do discurso cotidiano (1987), e graduada em Letras (1983), tendo obtido as três titulações pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É professora dessa instituição desde 1998 e foi professora da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) de 1989 a 1998. Sua pesquisa tem como foco principal compreender modos de resistência do sujeito diante da constitutividade tensa do social, atualmente em análises de documentários e filmes. E.mail: <[email protected]>.

Thailissa Letícia Andara Ramos

Mestre (2009) em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), com a dissertação A imprensa na construção da imagem pública do candidato Affonso Penna na eleição presidencial de 1906. Fez pós-graduação lato sensu (especialização) em Métodos e Técnicas de Pesquisa, na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia, de Vitória (Emescam). Graduada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo (2004), pelas Faculdades Integradas São Pedro (Faesa), de Vitória (ES). Atualmente é professora do curso de Serviço Social da Emescam. E.mail: <[email protected]>.

Victor Kraide Corte Real

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Coordenador do curso de Publicidade do Instituto Superior de Ciências Aplicadas (Isca), de Limeira (SP). Professor do Centro de Ciências e Letras da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Diretor administrativo-financeiro da Sociedade Brasileira dos Pesquisadores e Profissionais de Comunicação e Marketing Político (Politicom) e da Associação dos Profissionais de Propaganda de Limeira (APP Limeira). E.mail: <[email protected]>.

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom