Personal tools
You are here: Home Clientes Orquestra de Câmara de São Paulo Concerto passeia por Ernesto Nazareth, Radamés Gnattali e Armando Neves

Clientes

Concerto passeia por Ernesto Nazareth, Radamés Gnattali e Armando Neves

Jun 22, 2016

Orquestra de Câmara de São Paulo e Choronas se apresentam na terça, 28 de junho, no Teatro Laura Abraão (Faculdade Santa Marcelina)

Choro, baião, maxixe, samba. Os mais brasileiros ritmos da música popular compõem o variado repertório do grupo Choronas, que desde 1994 encanta e comove o público no Brasil e no Exterior. Obras tradicionais se alternam com outras mais recentes nas apresentações do grupo, que é formado por Maicira Trevisan (flauta transversal), Ana Cláudia César (cavaquinho), Paola Picherzky (violão de 7 cordas) e Miriam Cápua (percussão).

ChoronasNa terça-feira, 28 de junho, as Choronas serão as convidadas na temporada 2016 da série Solistas Brasileiros da Orquestra de Câmara de São Paulo (OCSP). Fundada em outubro de 2011 por integrantes de diferentes formações e experiências, tem como objetivo se especializar na música brasileira de concerto, centrando-se periodicamente em compositores específicos, essencialmente dos séculos XX e XXI.

Realiza regularmente concertos pedagógicos e educativos em parceria com empresas, projetos e instituições de música.  O grupo foi selecionado para fazer parte da programação do Circuito Musical do Sesi de 2013 e 2014, realizando concertos em diversas cidades do Estado de São Paulo. Apresentou-se também no Teatro do BNDES pela série “Quintas no BNDES” na cidade do Rio de Janeiro e, no final 2014, recebeu patrocínio da Petrobrás para realizar seis concertos da série “Música Brasileira: Erudita ou Popular?”, que resultou no primeiro CD do grupo. 

 

O regente 

Maestro CardimRicardo Cardim é mestre em música pela Unesp, estudou regência orquestral com o renomado maestro Roberto Tibiriçá. Participou de diversos cursos de regência como o International Conducting Masterclass, em Badaussee (Áustria), Conducting Workshop em Weiz (Áustria) e o Conducting Workshop for Musical Educators em Nova York (EUA). Foi regente do I e II Festival de Música de Ourinhos e regente-assistente da Orquestra Sinfônica Jovem da Escola Municipal de Música de São Paulo. Atualmente é regente e diretor artístico da OCSP e professor da Universidade Católica de Santos e Unimes.

 

O programa do concerto

  • Choreando - coletânea de Choros - Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Waldir Azevedo, com arranjo de Arthur Barbosa
  • Edgar foi a feira - Luís Pardal
  • Delicado - Waldir Azevedo
  • Choronas - Alan Ferreira
  • Suite Retratos - Radamés Gnattali

 

Serviço

Data: terça-feira, 28 de junho de 2016, às 20h

Local: Teatro Laura Abrahão – FASM (Faculdade Santa Marcelina)

Rua Emílio Ribas, 89 – Perdizes – São Paulo 

Plateia: 300 lugares

Ingresso: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)

Compra antecipada de ingressos no site: www.orquestradecamarasp.com 

 

JORNALISTA: CASO TENHA INTERESSE EM ASSISTIR AO CONCERTO, BASTA RETORNAR ESTE E-MAIL, INFORMANDO SEU NOME COMPLETO E VEÍCULO, PARA RESERVA DE SUA ENTRADA. 

Mais informações sobre a Orquestra de Câmara de São Paulo estão disponíveis no site www.orquestradecamarasp.com

 
Document Actions

Assessoria de imprensa:
Pluricom Comunicação Integrada®
Bianka Saccoman | [email protected]
Elizandra Hengles | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Gabriel Capucho | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom