Personal tools
You are here: Home Clientes Plano Nacional do Livro e Leitura Notícias 2006 04 Galeno Amorim deixa a coordenação do PNLL

Clientes

Galeno Amorim deixa a coordenação do PNLL

Apr 17, 2006

Galeno Amorim deixa a coordenação do PNLL

Galeno Amorim deixa a coordenação do PNLL

O coordenador do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Galeno Amorim, deixou o cargo para dedicar-se à presidência do Comitê Executivo do Centro Regional de Fomento ao Livro na América Latina e Caribe (Cerlalc), vinculado a Unesco e com sede na Colômbia. O Cerlalc presta cooperação técnica para a implementação de políticas públicas na área do livro e leitura em 21 países da Europa e das Américas.

Em função da bem sucedida articulação para as comemorações do Ano Ibero-americano da Leitura, o Vivaleitura, que teve a participação de 100 mil parceiros em 2005 no País e culminou na elaboração do Plano Nacional do Livro e Leitura - o primeiro da história do Brasil -, Galeno foi eleito para o cargo, por unanimidade, em fevereiro.

Vinculado à Fundação Biblioteca Nacional, do Ministério da Cultura, ele assumira o compromisso de permanecer na coordenação geral do Plano até sua conclusão e lançamento, ocorrido em meados de março, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Mesmo afastado da coordenação geral do PNLL, Galeno continuará a prestar assessoria ao Plano, que foi instituído pelos ministérios da Cultura e da Educação e tem em seu Conselho Diretivo representantes de um organismo internacional e de entidades da sociedade civil. Em sua primeira versão, o PNLL já possui mais de 200 ações de fomento à leitura e é o primeiro passo para o tema livro e leitura tornar-se política de Estado no Brasil.

Document Actions

Assessoria de Comunicação
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Katia Saisi
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom