Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2006 10 Concerto de lançamento do CD Art Supply traz o melhor do repertório para violão

Clientes

Concerto de lançamento do CD Art Supply traz o melhor do repertório para violão

Oct 26, 2006

O violonista Luca Bulgarini lança, em São Paulo, o CD Até Breve, resultado do Prêmio Art Supply de Música 2006 . O concerto acontece no Teatro TUCA Arena (rua Monte Alegre, 1024, perdizes) no próximo dia 20 de novembro

Concerto de lançamento do CD Art Supply traz o melhor do repertório para violão

Concerto de lançamento do CD Art Supply traz o melhor do repertório para violão

O violonista Luca Bulgarini lança, em São Paulo, o CD Até Breve, resultado do Prêmio Art Supply de Música 2006. O concerto acontece no Teatro TUCA Arena (rua Monte Alegre, 1024, perdizes) no próximo dia 20 de novembro, às 20h, e contará com o Conjunto Cor das Cordas e Coral da PUC (CUCA). A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3815.7960 ou pelo e-mail [email protected] .

A versão 2006 do Prêmio Art Supply de Música traz uma inovação e um registro histórico. A inovação: além de premiar o excelente trabalho do violonista Luca Bulgarini, o CD conta com o talento de Toquinho. A idéia de convidar músicos experientes e consagrados se ajusta perfeitamente ao conceito do Art Supply, projeto que visa justamente agregar talentos e dons que, de alguma forma, nos ajudam a desenvolver nossa cidadania e humanidade. A história: uma das faixas traz um registro de Paulinho Nogueira realizado vinte dias antes de sua morte, em 2003.

O CD Art Supply , edição 2006, é dedicado ao violão e conta com um repertório eclético, que inclui valsa, jazz, temas mais contemporâneos e clássicos do violão. Toquinho participa com uma música sua, a valsa Implorando. Já a faixa com Paulinho Nogueira traz Bachianinha nº1, de autoria do próprio Paulinho.

Além de incentivar o trabalho de instrumentistas brasileiros, o Art Supply busca o engajamento do mundo artístico na ação social junto às crianças e jovens dos institutos parceiros. O resultado da venda dos CDs, com tiragem de 5 a 10 mil cópias, e das obras criadas na oficina de artes plásticas é totalmente revertido para o atendimento da população carente e para a atuação cultural e ambiental.

A proposta é facilitar a integração das empresas parceiras e dos agentes culturais, fazendo com que trabalhem juntos na realização dos projetos sociais do Instituto Musical Beethoven (IMB). O Art Supply é composto de vários projetos que atendem beneficiários externos como as crianças carentes e os professores da rede pública de Pirapora do Bom Jesus (SP). Também merecem destaque a concessão de bolsas de estudos em música e arte, o apoio ao DERDIC (Divisão de Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação) e os projetos em parceria com o Projeto AMICO - México 70 - São Vicente.

Luca Bulgarini  - Bulgarini iniciou seus estudos de violão em 1984 com Elza Nogueira, passando a ter aulas com o consagrado Paulinho Nogueira em 1986. Além das mais de 660 apresentações pelo Brasil e duas excursões européias, participou do DVD “De Coração pra Coração”, junto com artistas como Toquinho, Jane Duboc, Badi Assad e Jair Rodrigues. O CD conta ainda com a participação de outros grandes músicos: Liliana Bertolini (flauta transversal), Daniel Montanaro (saxofone), Marcos de Luca (guitarra), o trio de violões “Cor das Cordas”.
Fones: (11) 9148 0363 e (11) 4368 3049
www.lucabulgarini.com.br

Instituto Musical Beethoven - Entidade não governamental criada com o objetivo de financiar pessoas deficientes ou sem possibilidade econômica de estudar e recuperar, por meio da arte, a sua auto-estima. O IMB é sustentado pelo  Prêmio Art Supply, estimulando talentos artísticos da Música, Escultura, Poesia e Artes Plásticas e fornecendo suporte financeiro para entidades de atuação social, ambiental e cultural. Em 2005, foi o vencedor do Prêmio Cidadania do Anuário Telecom.

IMB  - Rua  Bento  Frias, 135 – Pinheiros – São Paulo
Fones: (11) 3815.7960 / (11) 3813.8669
[email protected]
www.nmb.com.br/beethoven/imb.htm
Presidente: Yara Mangini Perrotti

Document Actions

Assessoria de Imprensa do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Katia Saisi
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom