Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2007 10 Shopping Solidário beneficia surdos

Clientes

Shopping Solidário beneficia surdos

Oct 17, 2007

Nos dias 30 e 31 de outubro, o Instituto Musical Beethoven promove em São Paulo o Shopping Solidário, que vai beneficiar pessoas surdas atendidas pela Divisão de Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (DERDIC), vinculada à PUC-SP. Serão 40 expositores com novidades a preços convidativos, como objetos de decoração, semijóias, bolsas, nécéssaires, moda feminina, moda masculina, entre outros. Nos dois dias do evento ocorrem aulas de maquiagem gratuita.

Shopping Solidário beneficia surdos

Shopping Solidário beneficia surdos

Nos dias 30 e 31 de outubro, o Instituto Musical Beethoven promove em São Paulo o Shopping Solidário, que  vai beneficiar pessoas surdas atendidas pela Divisão de Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (DERDIC), vinculada à PUC-SP.  Serão 40 expositores com novidades a preços convidativos, como objetos de decoração, semijóias, bolsas, nécéssaires, moda feminina, moda masculina, entre outros. Nos dois dias do evento ocorrem aulas de maquiagem gratuita.

A DERDIC é, há mais de 37 anos, um centro de referência no tratamento de pessoas com alterações de audição, voz e linguagem. Oferece atendimento e educação a crianças, adolescentes e adultos surdos pertencentes a famílias economicamente desfavorecidas. Mantém uma escola para 182 alunos surdos, além de fazer 40 mil atendimentos clínicos por ano.

O Shopping Solidário acontece  no dia 30  (terça), das 11h às 19h, e  no dia 31  (quarta), das 14h às 22h, no Clube Hebraica, Espaço Adolpho Bloch, à Rua Hungria, 1000 (Jardim Paulistano - São Paulo - SP). Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails [email protected] e [email protected] e também no link  http://techsupply.com.br/emkt_2007/shopping_solidario/.

O evento é também uma realização de Dorinha Wolak e Miriam Bromberg.

Instituto Musical Beethoven (IMB) - Entidade não governamental, o Instituto Musical Beethoven (IMB) foi fundado em 2000 com o objetivo de recuperar, por meio da arte, a auto-estima de pessoas deficientes e/ ou carentes. A instituição ganhou o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, com os projetos Art Supply e Programa de Orientação Ocupacional e Escolar (POOE), respectivamente. Este último, atua na inclusão de pessoas surdas no mercado de trabalho e é desenvolvido na Divisão de Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (DERDIC), vinculada à PUC-SP.

Já o Art Supply, é um projeto que integra cultura e inclusão social. Além de incentivar instrumentistas, promovendo anualmente o Prêmio Art Supply de Música (conheça os vencedores deste ano, acessando o site www.artsupply.com.br), é composto também por outras iniciativas como, por exemplo, o trabalho de música realizado com crianças carentes e os professores da rede pública de Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo, em parceria com a Associação Novas Trilhas; a concessão de bolsas de estudos em música e arte no IMB; o apoio à DERDIC; e projetos em parceria com a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA).

A proposta é facilitar a integração das empresas parceiras e dos agentes culturais, fazendo com que trabalhem juntos na realização dos projetos sociais do Instituto Musical Beethoven. Os recursos obtidos vêm dos organizadores e voluntários do IMB, do trabalho gratuito de músicos e de leilões de obras doadas por artistas plásticos, e de doações de empresas (as operações de captação ficam a cargo da Perrotti Participações, grupo a que o IMB está associado).


Document Actions

Mais informações para a imprensa:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Brenda Volavicius
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom