Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2009 09 Art Supply completa 10 anos de estímulo à arte e à inovação

Clientes

Art Supply completa 10 anos de estímulo à arte e à inovação

Sep 11, 2009

Prêmio deste ano vai para jazz híbrido do baterista brasileiro Claudio Oliveira e do guitarrista sueco Peter Friestedt, reunidos no CD Quatro Ventos

A arte varia de acordo com pessoas e épocas, com regiões e climas, mas se mantém sempre como a expressão de uma troca de sentimentos, uma troca de experiências vivenciadas pelo homem. E para celebrar esse intercâmbio de sensações, o Projeto Art Supply, promovido pelo Instituto Musical Beethoven, chega à sua décima edição, mesclando as culturas e tradições de dois países muito distintos: Brasil e Suécia, num encontro inédito.

O Art Supply deste ano premia, com a gravação de um CD, o trabalho do músico Cláudio Oliveira, reconhecido baterista da cena instrumental paulistana, ao lado do guitarrista sueco Peter Friestedt. No CD Quatro Ventos, resultado de seu projeto Universo sem Palavras, os dois músicos são acompanhados pelo ritmo do baixista Eduardo Malta e do piano de Hércules Gomes, além de contar com a participação especial de Celso Marques na flauta transversal. Juntos, os artistas unem características da música popular brasileira e das músicas folclóricas suecas sob a improvisação e o swing do Jazz.

Quatro Ventos traduz muito do espírito de filantropia a que o projeto se destina. A experiência de descobrir sons e compartilhar estilos de tradições tão capa cddiferentes lembra o esforço do Instituto Musical Beethoven por também descobrir as dificuldades por que passam tantas crianças e jovens, tentando combinar suas diferentes necessidades com as possibilidades que a música oferece.

Isso porque o X Art Supply, como suas edições anteriores, tem sua arrecadação revertida para iniciativas sociais ligadas à musicalização de jovens carentes ou com necessidades especiais, como a Casa do Menor de Santo Amaro Grossarl e o Simpósio de Educação Musical Especial, entre muitos outros projetos. Por esse incentivo, o Art Supply foi duas vezes vencedor do Prêmio Cidadania do Anuário Telecom.

O lançamento do projeto este ano acontecerá no dia 17 de novembro, no Teatro da Universidade Católica (TUCA), com a apresentação ao vivo do repertório do CD. A entrada é gratuita e o evento é recomendado a todos aqueles que apreciem um bom espetáculo, indiferente de nacionalidade, tradição cultural ou classe social.

Para mais informações sobre o X Prêmio Art Supply e sobre os programas sociais apoiados, visite: www.artsupply.com.br

 

Document Actions

Instituto Musical BeethovenO Instituto Musical Beethoven (IMB) é uma entidade não governamental fundada em 2000 com o objetivo de difundir a arte. Para isso, promove a premiação de talentos musicais e o desenvolvimento de trabalhos com artistas voluntários junto a entidades de atuação social, ambiental e cultural. Graças a essa dedicação, a instituição ganhou o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, com os projetos Art Supply e Programa de Orientação Ocupacional e Escolar (POOE), respectivamente. Seu compromisso e o de seus colaboradores é  promover uma filantropia inovadora, transformando a caridade individualista em empreendedorismo social, de modo a formar uma aliança para a criação de uma filantropia estratégica que apresente resultados mensuráveis, possibilitando uma boa interação entre doadores e receptores.


Assessoria de Imprensa do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Drielle Sá | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected]www.twitter.com/pluricom | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom