Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2009 12 Música e Terceiro Setor de mãos dadas

Clientes

Música e Terceiro Setor de mãos dadas

Dec 18, 2009

Vencedores do Prêmio Art Supply lançam CD Quatro Ventos, cuja venda é revertida para projetos sociais que usam a música como fator de inclusão social

 

As tradições musicais do Brasil e da Suécia se encontram em uma combinação inédita de jazzistas dos dois países no CD Quatro Ventos, que acaba de ser lançado, dos músicos vencedores do Prêmio Art Supply. O guitarrista sueco Peter Friedsted se junta aos instrumentistas brasileiros Cláudio Oliveira (bateria), Eduardo Malta (baixo) e Hércules Gomes (piano) na décima edição da premiação concedida pelo Instituto Musical Beethoven, que estimula a revelação de novos talentos musicais e, ao mesmo tempo, arrecada recursos para apoiar projetos sociais.

O lançamento reúne um amplo repertório de estilos, como o ritmo tranquilo de Page 1, os tons do tradicional baião mesclado com o pop de Avenida Pompeia e um quê de bossa-nova em Old Photos, bem como outras combinações ao longo das demais composições.

Quatro Ventos traduz muito do espírito de filantropia a que o Art Supply se destina. Assim como os artistas que uniram suas diferentes musicalidades em prol de um projeto conjunto, também o Instituto Beethoven atende, com a música e com a renda obtida na venda dos CDs, diversos projetos sociais do estado de São Paulo. Em comum, todos trabalham com a musicalização, como a Casa do Menor de Santo Amaro Grossarl, a Aprocima (Associação Promocional do Coração Imaculado de Maria), a Derdic (Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação) e também o Projeto Trilha Música, na cidade de Pirapora do Bom Jesus. 

Os CDs já estão disponíveis para o público por meio de doações: com R$ 30, um CD; com R$ 50, dois. Além de conhecer o trabalho dos músicos, o doador também contribui para os projetos sociais apoiados pelo Art Supply. Mais informações sobre os projetos desenvolvidos ou como adquirir o CD Quatro Ventos estão disponíveis no site www.artsupply.com.br ou pelos telefones (11) 3031-9057 e 3815-7960.

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________
Instituto Musical BeethovenO  Musical Beethoven (IMB) é uma entidade não governamental fundada em 2000 com o objetivo de difundir a arte. Para isso, promove a premiação de talentos musicais e o desenvolvimento de trabalhos com artistas voluntários junto a entidades de atuação social, ambiental e cultural. Graças a essa dedicação, a instituição ganhou o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, com os projetos Art Supply e Programa de Orientação Ocupacional e Escolar (POOE), respectivamente. Seu compromisso e o de seus colaboradores é promover uma filantropia inovadora, transformando a caridade individualista em empreendedorismo social, de modo a formar uma aliança para a criação de uma filantropia estratégica que apresente resultados mensuráveis, possibilitando uma boa interação entre doadores e receptores.

________________________________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa e apoiadora do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Drielle Sá | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom