Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2010 Entidade assistencial recebe visita da soprano franco-russa Julia Kogan

Clientes

Entidade assistencial recebe visita da soprano franco-russa Julia Kogan

Oct 19, 2010

A soprano Julia Kogan, considerada um jovem talento da música erudita e vencedora do XI Prêmio Art Supply no Brasil, visita as crianças e jovens que participam de projetos de musicalização na Associação Promocional do Coração Imaculado de Maria (Aprocima), entidade responsável por uma creche e um núcleo socioeducativo para jovens em São Paulo. O encontro acontece em novembro, durante a passagem da artista pelo país para participar do concerto de lançamento do CD Romances and Lieder – melodias de Rachmaninoff, Schubert e Mozart, resultado do projeto musical condecorado pelo prêmio.

A Aprocima é uma das entidades beneficiadas pelo projeto sociocultural Art Supply, braço do Instituto Musical Beethoven (IMB) que fomenta a produção artística e auxilia crianças e jovens carentes no estado de São Paulo. aprocimaO IMB promove o Prêmio Art Supply há mais de dez anos no Brasil, como forma de obter apoio às iniciativas sociais, divulgar novos talentos da música e incentivar as crianças e jovens que participam do projeto. As entidades recebem ajuda financeira para melhorar sua infraestrutura e ampliar suas possibilidades de acolhimento a pessoas carentes, além de também contar com a parceria do Instituto Beethovem em trabalhos de musicalização de crianças e jovens participantes. Dentro da Aprocima, o IMB oferece musicalização infantil e aulas de flauta para crianças de 9 a 14 anos, além de percussão e coral. Em 2011 haverá aquisição de novos instrumentos musicais para aulas individuais, voltadas ao desenvolvimento de talentos.

Julia Kogan é soprano coloratura. Seu repertório estende-se do Barroco à Música Contemporânea. No projeto musical apresentado ao XI Art Supply, ela reuniu vinte canções russas e alemãs inspiradas nas poesias românticas dos séculos XVIII e XIX, dos compositores Sergei Rachmaninoff, Franz Schubert e Wolfgang Amadeus Mozart. Ela doou os cachês de gravação do CD e da apresentação de lançamento, no Theatro São Pedro, para os programas sociais apoiados pelo Art Supply. Os recursos obtidos pela venda do CD também beneficiam essas iniciativas.

O Art Supply atende, além da Aprocima, a Casa do Menor de Santo Amaro Grossarl, projetos3que acolhe crianças e adolescentes vítimas de maus tratos ou abandono. As atividades incluem musicalização infantil (com a aquisição de instrumental Orff), lições de flauta e percussão. Esta parceria se iniciou em 2008. Outra instituição apoiada é a Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação (Derdic), entidade que promove atividades de inclusão social e profissional de pessoas com deficiência auditiva. A cada ano, o IMB destina uma parte da arrecadação para melhorar a infraestrutura na unidade. Em 2010 aconteceu a construção do Centro de Recreação Infantil Vovó Acadia, com brinquedos interativos e especialmente desenvolvidos para crianças surdas.

projetos5Em Araraquara, o Art Supply promoveu neste ano 12 oficinas culturais de música e colaborou com a aquisição de instrumentos musicais. Para 2011, estuda-se a viabilização de uma orquestra municipal composta de instrumentos reciclados, obtidos através da sucata. Pelo sexto ano consecutivo, o Art Supply apoia o Projeto Trilha Música, da cidade de Pirapora do Bom Jesus, com atividades ligadas à  Associação Novas Trilhas, que pretende contribuir para o desenvolvimento social das comunidades no município. Entre outras iniciativas, há também o acompanhamento de alunos que buscam aperfeiçoar seu talento musical. Para isso, o Art Supply reverte parte de sua renda à concessão de bolsas de estudo para os cursos oferecidos pelo IMB.

O lançamento do CD Romances and Lieder – melodias de Rachmaninoff, Schubert e Mozart acontece no dia 10 de novembro, em São Paulo, no Theatro São Pedro. Nesse dia, serão recolhidas doações de leite em pó em benefício da Casa Assistencial Maria Helena Paulina, entidade que apoia as familias de pacientes com câncer durante o tratamento.

Document Actions

 _______________________________________________________________________________________________________________

logo-art2O Instituto Musical Beethoven (IMB) é uma entidade filantrópica fundada em 2000 por empresários e educadores  com o objetivo de busca da sustentabilidade (social , econômica e ambiental) através da arte, da música e do conhecimento. Para isso, promove ações que vão desde a premiação de talentos musicais até a edição de livros de arte, crônicas etc. e o desenvolvimento de trabalhos com artistas voluntários junto a entidades de atuação social, de educação ambiental e cultural. Graças a essa dedicação, a instituição já ganhou diversos prêmios: o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, o Premio Mauro Spinelli da Derdic e também o prêmio de ação comunitária da comemoração dos 60 anos da PUC- SP. Seu compromisso, e o de seus colaboradores, é promover uma filantropia inovadora, transformando a caridade individualista em empreendedorismo social, de modo a formar uma aliança para a criação de uma filantropia estratégica que apresente resultados mensuráveis, possibilitando uma boa interação entre doadores e receptores.

________________________________________________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa e apoiadora do Prêmio Art Supply:

Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom