Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2010 Soprano internacional Julia Kogan apresenta canções de Rachmaninoff, Schubert e Mozart em concerto comemorativo do XI Prêmio Art Supply

Clientes

Soprano internacional Julia Kogan apresenta canções de Rachmaninoff, Schubert e Mozart em concerto comemorativo do XI Prêmio Art Supply

Nov 04, 2010

A soprano franco-russa Julia Kogan apresenta ao público paulistano, em novembro, o projeto musical Romances and Lieder – melodias de Rachmaninoff, Schubert e Mozart. O repertório congrega canções artísticas da Rússia e da Alemanha, dois gêneros que surgem no século XVIII e atingem seu apogeu no século XIX, com as obras de grandes poetas sendo convertidas em música pelos melhores compositores da época. “Esta fusão de poesia e música, geralmente realizada por um cantor com acompanhamento de piano, produziu algumas das obras mais intimistas e expressivas de toda a música clássica”, destaca Julia.

Romances and Lieder – melodias de Rachmaninoff, Schubert e Mozart é o projeto vencedor do XI Prêmio Art Supply. O prêmio coroa o encerramento das atividades de 2010 do Art Supply, braço do Instituto Musical Beethoven (IMB) que fomenta a produção artística dos mais variados estilos musicais, promovendo o trabalho de diversos músicos no cenário brasileiro e auxiliando crianças e jovens carentes no estado de São Paulo. Todos os anos, um projeto musical inédito, elaborado por jovens talentos nacionais e internacionais, é condecorado. Os vencedores têm seu projeto produzido em CD, além da apresentação em concerto de gala. A renda obtida com a venda dos CDs é revertida para iniciativas sociais apoiadas pelo Art Supply, todas elas voltadas a musicalização.

O concerto, com lançamento de CD homônimo, acontece no dia 10 de novembro, em São Paulo, no Theatro São Pedro, às 20h. Nesse dia, serão recolhidas doações de leite em pó em benefício da Casa Assistencial Maria Helena Paulina, entidade que apoia as famílias de pacientes com câncer durante o tratamento. Julia Kogan, que foi acompanhada pelo pianista Chris Glynn na gravação do CD, apresenta-se em São Paulo ao lado do pianista Alcebiade Minel.

Lançamento do CD Romances and Lieder – melodias de Rachmaninoff, Schubert e Mozart
Data: 10/11
Horário: 20h
Local: Theatro São Pedro – Rua Barra Funda, 171 - Barra Funda - São Paulo – SP

Entrada franca – confirmações de presença pelos telefones (11) 3031-9057 e (11) 3815-7960. Haverá coleta de latas de leite em pó em benefício da Casa Assistencial Maria Helena Paulina.

Sobre Julia Kogan – A soprano colatura Julia Kogan nasceu na Ucrânia, cresceu nos Estados Unidos, e vive atualmente na França. Já apresentou-se na Áustria, França, Rússia, Espanha, Inglaterra e nos Estados Unidos, incluindo locais como o Kremlin, St. Petersburg s Glinka Hall, Paris City Hall, Alcazar Palace em Sevilha, Library of Congress, Alice Tully Hall, e também no Carnegie Hall. A ópera e o concerto de Julia foram elogiados em diversas publicações, entre elas o “Kronen Zeitung”, “Ópera News”, “The Washington Post” e “The New York Times”.

Sobre Alcibiade Minel – Pianista francês, com diploma de pós-graduação dos Conservatórios Nacionais de Paris e Lyon, onde ele também estudou harmonia, contraponto e orquestração. Ele possui uma dupla carreira, como pianista e como correpetidor e apresentou-se em vários estilos musicais, tanto em seu país quanto no exterior. Ele apresentou-se em orquestras como solista na França (Messiaen s "Oiseaux Exotiques", Bach s BWV 1058 concerto), e criou um dueto de órgão e piano juntamente com Katherine Nikitine, apresentando-se na França, Itália e Alemanha, incluindo varias transcrições de sua própria autoria. (Stravinsky, Ravel, Bach).

Sobre Christopher Glynn – Músico francês reconhecido como um excelente pianista e acompanhador, apresentando-se regularmente com diversas cantoras e instrumentistas em Concertos e gravações pela Europa e diversos países. Ele apresentou-se com os cantores incluindo Sir Thomas Allen, Mathew Best, Claire Booth, Susan Bullock, Sine Bundgaard, Allan Clayton, Ronan Collett, Lucy Crowe, Michael George, Yvonne Kenny, Andrew Staples, Kate Royal, Jonas Kaufmann, Ian Partridge, Carolyn Sampson , Catherine Wyn Rogers, entre outros. Em 2010, Chris tornou-se Diretor Artístico do Festival de Música de Ryedale.

 

Document Actions

________________________________________________________________________________________________________________

logo-art2O Instituto Musical Beethoven (IMB) é uma entidade filantrópica fundada em 2000 por empresários e educadores  com o objetivo de busca da sustentabilidade (social , econômica e ambiental) através da arte, da música e do conhecimento. Para isso, promove ações que vão desde a premiação de talentos musicais até a edição de livros de arte, crônicas etc. e o desenvolvimento de trabalhos com artistas voluntários junto a entidades de atuação social, de educação ambiental e cultural. Graças a essa dedicação, a instituição já ganhou diversos prêmios: o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, o Premio Mauro Spinelli da Derdic e também o prêmio de ação comunitária da comemoração dos 60 anos da PUC- SP. Seu compromisso, e o de seus colaboradores, é promover uma filantropia inovadora, transformando a caridade individualista em empreendedorismo social, de modo a formar uma aliança para a criação de uma filantropia estratégica que apresente resultados mensuráveis, possibilitando uma boa interação entre doadores e receptores.

________________________________________________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa e apoiadora do Prêmio Art Supply:

Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom