Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2014 Bandolim Elétrico faz concerto de lançamento de seu novo CD

Clientes

Bandolim Elétrico faz concerto de lançamento de seu novo CD

Nov 26, 2014

Vencedora do Prêmio Art Supply 2014, banda lança em São Paulo o CD RHAIMISCHIMBILIM. O concerto acontece no Teatro Sesi/Fiesp (Av. Paulista, 1313 - Cerqueira César) no dia 2 de dezembro, às 19h30.

O show de lançamento do CD RHAIMISCHIMBILIM, o segundo do grupo instrumental Bandolim Elétrico, promete ser um caldeirão de cultura e arte com uma mistura alegre de frevo, choro, jazz, musica celta e baião.

Formada em 1999, na capital paulista, pelos músicos Cássio Poletto (violino), Luiz Rabello (percussão), Bosco Fonseca (baixo), Ney Marques (bandolim), José Antônio (teclado e piano) e Beto Abbatepaulo (violão), o grupo traz no repertório canções próprias inspiradas nos mais variados estilos musicais, com a fusão de instrumentos como piano, teclado, violino, contrabaixo elétrico, percussão eletrônica, violão, guitarra baiana midi e bandolim.

A faixa que dá nome ao CD foi composta em parceria com o maestro João Carlos Martins. Em 2011, após assistir um filme, Ney Marques fez um primeiro rascunho de melodia. “Na semana seguinte, o José Antônio e eu convidados pelo maestro para compor uma música de uma campanha publicitária. Quando recebemos o filme da campanha, senti que aquele esboço poderia se encaixar”, conta Ney Marques. “O Zé Antônio desenvolveu mais um pouco a ideia, e apresentamos ao maestro que, com sua generosidade, deu toques para deixarmos a música mais emocional. Assim surgiu nossa parceria e o tema de nosso CD.”

Outra faixa com uma história interessante é a Angolando. “Estávamos num tour em Luanda (Angola) e no final de um dos shows, com plateia lotada, ouvimos o pedido de bis típico do povo de lá. Era um canto quase tribal, uma "la, la, laiá", com ritmo e melodia definidos, o timbre incrível de todas aquelas vozes juntas, lindo de ver e ouvir. Um momento mágico!”, explica Bosco. “Voltei para o hotel com aquela melodia e já com uma ideia musical na cabeça, que me acompanhou até o fim da viagem. Quando cheguei em casa, peguei o violão e a música saiu numa tacada só: estava pronta!”

O Prêmio Art Supply objetiva divulgar o trabalho de novos talentos da música, ao mesmo tempo em que busca obter apoio para projetos socioculturais. Todos os anos, o prêmio contempla um projeto musical inédito. Os vencedores têm seu trabalho reconhecido e divulgado, e doam seus direitos autorais e o cachê da apresentação para os programas sociais apoiados pelo Art Supply. A renda obtida com a venda dos CDs também é revertida para essas iniciativas, todas elas voltadas à musicalização. Para mais informação sobre todos os projetos, clique aqui.

“Ficamos muito felizes em vencer e lançar o CD RHAIMISCHIMBILIM, pois há todo um trabalho social por trás, beneficiando crianças e jovens pela música, o que extremamente prazeroso e gratificante”, finaliza Ney Marques.

Repertório do CD RHAIMISCHIMBILIM da banda Bandolim Elétrico

1 – Baião Secreto 2
Ney Marques / Ítalo Peron (5:04)

2 – Angolando
Bosco Fonseca (3:40)

3 – Chapada dos Sonhos
José Antônio (4:01)

4 – Paixão
Ney Marques / Letra Diana Pequeno (3:23)

5 – Rhaimischimbilim
Ney Marques / José Antônio / Maestro João Carlos Martins – Arranjo orquestra: José Antônio (3:19) Ouça essa faixa.

6 – Sanct Ioannes
Ney Marques / José Antônio (9:23)

7 – Bachdalada
Ney Marques / José Antônio (3:09)

8 – Três Amigas
Ney Marques / José Antônio (2:43)

9 – Sambolim
Cassio Poletto – Arranjo Base: Bassio Poletto (3:17)

10 – Folk Vintage
Ney Marques (2:46)

11 – Carinho para Dimé
Luiz Rabello – Arranjo Orquestra: José Antônio (2:47)

Confira aqui entrevista com Ney Marques, da banda Bandolim Elétrico.

Show de lançamento do CD RHAIMISCHIMBILIM da banda Bandolim Elétrico 

Data: terça-feira, 2 de dezembro, às 19h30
Local: Teatro Sesi/Fiesp
Av. Paulista, 1313 - São Paulo (SP)
Entrada gratuita

Bandolim

 Mais informações sobre os projetos sociais apoiados pelo Art Supply e sobre os ganhadores de todas as edições do Prêmio Art Supply estão disponíveis em www.artsupply.com.br

Document Actions

logo-art2

O Instituto Musical Beethoven (IMB) é uma entidade não-governamental fundada em 2000 com o objetivo de difundir a arte. Para isso, promove a premiação de talentos musicais e o desenvolvimento de trabalhos com artistas voluntários junto a entidades de atuação social, ambiental e cultural. Graças a essa dedicação, a instituição ganhou o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, com os projetos Art Supply e Programa de Orientação Ocupacional e Escolar (POOE), respectivamente. Seu compromisso e o de seus colaboradores é promover uma filantropia inovadora, transformando a caridade individualista em empreendedorismo social, de modo a formar uma aliança para a criação de uma filantropia estratégica que apresente resultados mensuráveis, possibilitando uma boa interação entre doadores e receptores.


Assessoria de imprensa e apoiadora do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom