Personal tools
You are here: Home Clientes Salão Internacional de Humor de Piracicaba Fevereiro Mulheres de oito países comemoram com caricaturas, charges e muito humor as conquistas femininas

Clientes

Mulheres de oito países comemoram com caricaturas, charges e muito humor as conquistas femininas

Mar 01, 2011

Mulheres de oito países comemoram com caricaturas, charges e muito humor as conquistas femininas

Exposição Batom, Lápis e TPM

A exposição Batom, Lápis e TPM, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, reúne 58 obras de 25 artistas do humor gráfico para homenagear, criticar, refletir e tentar compreender a mulher contemporânea. Além das brasileiras, há representantes da Argentina, Colômbia, Espanha, Irã, Itália, Japão e México.

A idéia surgiu a partir de percepção de que havia poucas mulheres entre os artistas participantes do Salão Internacional de Humor de Piracicaba – evento que reúne, anualmente, grandes nomes do cartum, charge, caricatura e tiras e terá sua 38ª edição em 2011. “É um mundo majoritariamente masculino, mas sabemos que existem mulheres talentosas, que também trabalham com humor gráfico e ganham destaque pelas suas obras”, explica Eduardo Grosso, diretor do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor de Piracicaba (CEDHU), entidade que organizou a mostra.

O CEDHU realizou uma pesquisa em seus bancos de dados e através de redes de contatos para identificar essas mulheres e convidá-las para integrar a exposição. “A receptividade foi grande”, afirma Grosso, que acredita na importância de abrir espaço para a arte feminina, cuja linha principal, atualmente, é a ilustração.

A abertura acontece no dia 11 de março, às 19h30, no Teatro Municipal Doutor Losso Neto, de Piracicaba. As obras podem ser visitadas no mesmo local até o dia 10 de abril, de terça a domingo, das 14h às 20h. A exposição tem apoio da Prefeitura Municipal de Piracicaba e da Secretaria Municipal de Ação Cultural.

CEDHU Piracicaba - O Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba (CEDHU), está instalado em um prédio tombado pelo patrimônio histórico do município, com área de 405,00m2 no Parque do Engenho Central na cidade de Piracicaba. É um setor administrativo da Secretaria de Ação Cultural da Prefeitura de Piracicaba responsável pela organização de projetos na área do humor gráfico. Promove anualmente o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, evento com 37 anos de existência e de reconhecida importância no Brasil e exterior.

Document Actions

Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Cíntia Moraes | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom