Personal tools
You are here: Home Clientes Salão Internacional de Humor de Piracicaba Maio 9º Salãozinho de Humor de Piracicaba abre espaço para as crianças mostrarem sua criatividade

Clientes

9º Salãozinho de Humor de Piracicaba abre espaço para as crianças mostrarem sua criatividade

May 12, 2011

Chegou a hora de crianças e adolescentes prepararem os lápis e soltarem a imaginação: já estão abertas as inscrições para o 9º Salãozinho do Humor de Piracicaba. O concurso tem como proposta incentivar a prática artística e contribuir para o desenvolvimento crítico das novas gerações. É uma boa oportunidade para exporem seus trabalhos e ainda serem avaliadas por um júri composto por profissionais da área.

9º Salãozinho de Humor de Piracicaba abre espaço para as crianças mostrarem sua criatividade

Salãozinho de Humor de Piracicaba

O concurso abre espaço para quatro categorias de desenho de humor: cartum (temas universais e atemporais), charge (temas jornalísticos atuais), caricatura (humor gráfico que expressa traços físicos e/ou de caráter de determinada personalidade conhecida) e tiras (arte gráfica em sequência, constituída por um enredo). Elas concorrem todas juntas, sendo que as inscrições se dividem em dois grupos: 7 a 10 anos e 11 a 14.

1º lugar - Categoria de 11 a 14 Para participar, é necessário que a criança esteja matriculada em uma escola. O tema é livre e os desenhos devem ser inéditos e feitos à mão, sem o auxílio de adultos ou computador. O júri irá conceder seis prêmios em troféus, um para cada faixa etária, de primeiro, segundo e terceiro lugares. As criações podem ser enviadas até o dia 10 de agosto para o endereço: 9º Salãozinho de Humor de Piracicaba/CEDHU Piracicaba. Av. Maurice Allain, 454 – CEP 13405-123 Piracicaba – SP.

1º lugar - categoria de 7 a 10O Salãozinho faz parte das atividades do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, realizado sob responsabilidade da Secretaria da Ação Cultural da Prefeitura do Município de Piracicaba. Em sua primeira edição, em 1974, o salão contou com a participação de Millôr, Ziraldo, Zélio, Jaguar, Fortuna e Ciça. A partir de 1976, assumiu sua característica internacional, com a exposição do cartunista Francês Cloude Molliterni. Já no ano seguinte o Salão de Piracicaba foi preparado para receber trabalhos de diversos países, incluindo amostras dos cartunistas Sergio Aragonez, da revista MaD, Goefrey Dickson da revista inglesa Punch e Hermenegildo Sabat, do Jornal Argentino El Clarin.

Menção Honrosa - Categoria de 11 a 14Entre os brasileiros que já passaram pelo salão há nomes como Henfil, Luis Fernando Veríssimo, Paulo e Chico Caruso, Angeli, Laerte, Glauco, Edgar Vasques, Jaime Leão, Santiago, Fausto Longo, Erasmo e tantos outros talentos. Atualmente, o Salão Internacional do Humor de Piracicaba pode ser considerado um dos mais importantes encontros do humor gráfico do Brasil e do exterior.

 

Confira o regulamento completo do 9º Salãozinho de Humor de Piracicaba
Mais informações estão disponíveis no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br

Document Actions

___________________________________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa do 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Bianka Saccoman | [email protected]
11 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom