Personal tools
You are here: Home Clientes Salão Internacional de Humor de Piracicaba Maio Congresso Intercom Sul, em Londrina, recebe exposição de obras do Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Clientes

Congresso Intercom Sul, em Londrina, recebe exposição de obras do Salão Internacional de Humor de Piracicaba

May 19, 2011

Entre os dias 26 e 28 de maio, os participantes do Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul - Intercom Sul, que acontece na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, terão a oportunidade de conhecer grandes trabalhos de humor gráfico premiados pelo Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Uma parceria entre as equipes de organização dos dois eventos trouxe a mostra "37 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba", com cerca de 50 obras – charges e cartuns – de artistas de diversos países, para dentro da programação cultural do congresso.

A cerimônia da abertura acontece no dia 26, às 21h30, no Cine Teatro Ouro Verde, e a exposição fica aberta até o encerramento do Intercom Sul. Reúne obras de todas as edições do salão até 2010. A 38ª edição, este ano, acontece em agosto, e as inscrições ainda estão abertas: artistas interessados em participar podem enviar seus trabalhos até 20 de julho.

Imagem de Alberto Ribeiro PalmieriO Salão Internacional de Humor de Piracicaba é considerado um dos mais tradicionais do mundo. Recebeu, na edição passada, cerca de 1.800 produções de 51 países. Realizado sob responsabilidade da Secretaria da Ação Cultural da Prefeitura do Município de Piracicaba, contou com a participação de Millôr, Ziraldo, Zélio, Jaguar, Fortuna e Ciça em sua primeira mostra, em 74. A partir de 76, assumiu sua característica internacional, com a exposição do cartunista Francês Cloude Molliterni. Já no ano seguinte o Salão de Piracicaba foi preparado para receber trabalhos de diversos países, incluindo amostras dos cartunistas Sergio Aragonez, da revista MaD, Goefrey Dickson da revista inglesa Punch e Hermenegildo Sabat, do jornal argentino El Clarin.

Entre os brasileiros que já passaram pelo salão há nomes como Henfil, Luis Fernando Veríssimo, Paulo e Chico Caruso, Angeli, Laerte, Glauco, Edgar Vasques, Jaime Leão, Santiago, Fausto Longo, Erasmo e tantos outros talentos. Atualmente, o Salão Internacional do Humor de Piracicaba pode ser considerado um dos mais importantes encontros do humor gráfico do Brasil e do exterior.

Exposição 37 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Data:
26 a 28 de maio
Local: Cine Teatro Ouro Verde – Universidade Estadual de Londrina | Rodovia Celso Garcia Cid | PR 445 - km 380 | Londrina – PR
A exposição fica aberta durante o período de atividades do Intercom Sul.

Mais informações estão disponíveis no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br
Para inscrever trabalhos para o 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, acesse o REGULAMENTO

Document Actions

___________________________________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa do 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Bianka Saccoman | [email protected]
11 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom