Personal tools
You are here: Home Clientes Salão Internacional de Humor de Piracicaba Junho Artistas internacionais vão integrar Júri de Premiação do Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Clientes

Artistas internacionais vão integrar Júri de Premiação do Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Jun 13, 2011

Estão confirmadas as presenças do iraniano Massoud Shojai Tabatabai e do cubano Angel Boligán Corbo, em Júri de Premiação e em mostras paralelas ao evento.

Dois grandes nomes do humor gráfico internacional estarão presentes na 38ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Angel Boligán, nascido em Havana, Cuba, mora no México desde 1992 onde trabalha como caricaturista para o jornal El Universal, para a revista Conozca Más e para a publicação de humor político El Chamuco. É um dos membros da União Nacional de Escritores e Artistas de Cuba (UNEAC) e, ao longo de sua carreira, já obteve mais de 120 prêmios e menções em diversas partes do mundo. Já o iraniano Massoud Shojai Tabatabai é o diretor de um dos mais influentes sites relacionados ao humor gráfico, o Iran Cartoon e diretor da Casa do Cartoon no Irã.

Além da participação dos artistas no Júri de Premiação nos dias 20 e 21 de agosto, ainda é possível conferir duas mostras paralelas que contam com a participação de ambos. Espelho de Tinta homenageia o caricaturista Angel Boligán e expõe 50 obras do artista, a maior parte delas premiadas em festivais de humor. Piada de Iraniano é o nome da mostra que expõe o trabalho de artistas iranianos, selecionados por Massoud Shojai Tabatabai.

Angel BoligánPresente na programação oficial do evento, as mostras acontecem no Engenho Central, em Piracicaba, entre os dias 27 de agosto a 16 de outubro. A 38ª edição do Salão ocorre em agosto, e as inscrições ainda estão abertas: artistas interessados em participar podem enviar seus trabalhos até 20 de julho. O tema deste ano é “alimentação”. Até agora a organização do evento já contabilizou trabalhos de 35 países e a expectativa é receber muitos outros até o encerramento das inscrições.

Massoud Shojai TabatabaiO Salão Internacional de Humor de Piracicaba é considerado um dos maistradicionais do mundo. Recebeu, na edição passada, cerca de 1.800 produções de 51 países. Realizado sob responsabilidade da Secretaria da Ação Cultural da Prefeitura do Município de Piracicaba, contou com a participação de Millôr, Ziraldo, Zélio, Jaguar, Fortuna e Ciça em sua primeira mostra, em 74. A partir de 76, assumiu sua característica internacional, com a exposição do cartunista Francês Cloude Molliterni. Já no ano seguinte o Salão de Piracicaba foi preparado para receber trabalhos de diversos países, incluindo amostras dos cartunistas Sergio Aragonez, da revista MaD, Goefrey Dickson da revista inglesa Punch e Hermenegildo Sabat, do jornal argentino El Clarin.

Entre os brasileiros que já passaram pelo salão há nomes como Henfil, Luis Fernando Veríssimo, Paulo e Chico Caruso, Angeli, Laerte, Glauco, Edgar Vasques, Jaime Leão, Santiago, Fausto Longo, Erasmo e tantos outros talentos. Atualmente, o Salão Internacional do Humor de Piracicaba pode ser considerado um dos mais importantes encontros do humor gráfico do Brasil e do exterior.

Mostras Espelho de Tinta e Piada de Iraniano
Local: Avenida Maurice Alain, 454, Vila Rezende | Piracicaba SP
Data: 27 de agosto a 16 de outubro

Mais informações estão disponíveis no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br
Para inscrever trabalhos para o 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, acesse o REGULAMENTO

 

Document Actions

________________________________________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa do 38º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Pluricom Comunicação Integrada
Heloisa Pereira | [email protected]
Bianka Saccoman | [email protected]
11 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom