Personal tools
You are here: Home Clientes Simples Consultoria Notícias 2007 08 Simples Consultoria incrementa os debates sobre o futuro da Tecnologia da Informação

Clientes

Simples Consultoria incrementa os debates sobre o futuro da Tecnologia da Informação

Aug 28, 2007

Além de apoio institucional aos eventos de software livre no Brasil, a Simples Consultoria participa dos debates sobre a transformação e os usos das tecnologias da informação compartilhando a experiência e o talento de seus profissionais.

Simples Consultoria incrementa os debates sobre o futuro da Tecnologia da Informação

Simples Consultoria incrementa os debates sobre o futuro da Tecnologia da Informação

A Simples Consultoria desenvolve soluções de tecnologia da informação que possuem como diferencial a valorização das pessoas e a facilidade de uso, modulando suas soluções à necessidade de cada cliente. Em sua visão estratégica, entende que precisa atuar em todas as fases do desenvolvimento de um projeto de software. Isso significa estar presente nos debates sobre os rumos e as transformações da tecnologia da informação. E também em compartilhar com as comunidades de TI a experiência acumulada.

Deste modo, é comum a presença de seus profissionais em eventos como, por exemplo, congressos de software livre, que podem, muitas vezes, também contar com o apoio da Simples Consultoria. É o caso da PyConBrasil 3 - Encontro Brasileiro da Comunidade Python, a melhor oportunidade na América latina para os programadores e designers terem um primeiro contato ou aprofundarem seus conhecimentos de ferramentas para desenvolvimento Web, como Zope, Plone, Turbogears, Django, entre outros. Além do patrocínio da Simples Consultoria, a PyConBrasil 3 conta com a presença de três de seus profissionais. André Nogueira, ciretor de arte, e Luciano Ramalho, consultor sênior, ministram mini-cursos: “Customizando o layout do Plone - Uma abordagem para programadores” e “Grok: desenvolvimento ágil em Zope 3”, respectivamente. Já Érico Andrei, diretor de tecnologia, estará presente com três palestras: “Porque Python importa”, “Case: OAB/SP e Plone” e “Quando você precisa de pregos”.

Andrei também participou recentemente da 7ª Jornadas Regionales de Software Libre em Córdoba, na Argentina, quando discorreu sobre “Plone on Brazilian Media Market”. Outro evento de agosto que contou com sua presença foi a conferência Portais Corporativos em Comunicação Interna em São Paulo, na qual o tema de sua palestra foi “Portais Corporativos em Comunicação Interna”.

Em setembro, no dia 18, Andrei estará na 9ª Conferência sobre Portais Corporativos (IBC Brasil), também em São Paulo. Sua palestra terá como foco a apresentação de ferramentas que melhoram a gestão de um portal corporativo.

Além da participação de seus profissionais em eventos de TI, a Simples Consultoria também oferece cursos em tecnologias e conceitos que podem ser aplicados imediatamente nos projetos de seus clientes. É a única empresa no Brasil a oferecer certificado oficial da Zope Corp., além de treinamentos em Plone, Conteúdo Online, Usabilidade e Arquitetura da Informação e Padrões Web.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Simples Consultoria:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom