Personal tools
You are here: Home Clientes Simples Consultoria Notícias 2009 04 Profissionais de TI de todo o mundo debatem gestão da informação no World Plone Day

Clientes

Profissionais de TI de todo o mundo debatem gestão da informação no World Plone Day

Apr 13, 2009

Profissionais de TI estarão reunidos no próximo dia 22 de abril para discutir as novidades e a evolução do sistema Plone, solução open-source para gestão da informação. Trata-se do World Plone Day, que acontece 33 cidades de todo o mundo  (clique aqui para conferir a programação completa). Além disso, editores e diretores de conteúdo poderão conhecer a ferramenta.

No Brasil, o evento será coordenado pela Simples Consultoria, referência em Plone no Brasil. A sessão nacional acontece em São Paulo, nas instalações da Simples Consultoria, quando profissionais de diversas especialidades intensificarão a troca de informações com técnicos de todo o mundo. No site brasileiro do evento (www.simplesconsultoria.com.br/ploneday),  estão disponíveis informações sobre o evento e o sistema Plone, inclusive com link para download do produto, além das palestras da edição anterior.

A novidade desta edição é que a Simples Consultoria, além de contribuir para o desenvolvimento do Plone, também irá demonstrar na prática como funciona o sistema, beneficiando a ONG Sorrir é Viver. Em um único dia será criado o site da instituição, construído com o apoio dos melhores profissionais de design e programação em Plone, e que terá até mesmo uma ferramenta para recebimento online de doações.

Cada equipe terá um líder e seus integrantes - importantes membros da comunidade Plone nacional e internacional, clientes da Simples Consultoria e profissionais indicados pela Sorrir é Viver – vão participar de um intercâmbio de informações tendo como objetivo a finalização do site. Também está prevista uma atividade com os alunos da Faculdade Medicina do ABC, tal como costuma realizar em hospitais visando a humanização nos setores de saúde com o uso da arte clown (com palhaços).

Sobre o Plone
O Plone é um sistema de código aberto que permite gerenciar conteúdos em ambientes digitais de maneira simplificada, tornando fácil a criação, publicação e edição de novos materiais informativos ou institucionais. Além disso, o sistema tem alto nível de segurança da informação e uma ótima produtividade e desenvolvimento, proporcionado uma experiência agradável a todos que publicam e editam informações em um ambiente web, sem a necessidade de conhecimento técnico em programação. Focado no usuário final, conta com uma sua interface administrativa fortemente integrada ao website final, permitindo uma administração mais intuitiva do conteúdo.

Com o Plone, o usuário pode editar o texto sobre a organização, criar um novo item de menu, adicionar uma notícia, incluir uma ou mais fotos ou realizar outras alterações no website sem necessidade de solicitar estas atividades a um prestador externo ou de treinar alguém para conhecer HTML ou qualquer linguagem de programação de computador.

Sobre a ONG Sorrir é Viver
Projeto criado por estudantes de medicina da Faculdade de Medicina do ABC, que tem como objetivo melhorar o ambiente hospitalar por meio da humanização nos setores de saúde com o uso da arte lúdica clown (palhaço).

Os integrantes são divididos em quatro grupos: cada grupo visita um lugar por um período mensal; a cada mês, é feito um sorteio para a composição de novos grupos, de modo que, ao fim do semestre, cada participante tem a oportunidade de atuar em todos esses diferentes tipos de ambiente hospitalar. As visitas ocorrem semanalmente. Todos os integrantes passam por um curso de formação em arte clown, com seis meses de duração.

Simples Consultoria - Empresa brasileira focada no desenvolvimento de soluções de gestão de conteúdo que possuem como diferencial a facilidade de uso. Especializada em Plone, Zope e Python, atua em todas as fases do desenvolvimento de um projeto web, modulando suas soluções à necessidade de cada cliente.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Simples Consultoria:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br