Personal tools
You are here: Home Clientes Simples Consultoria Notícias 2009 05 Simples Consultoria reformula sua linha de ação para se tornar provedor global de soluções Web

Clientes

Simples Consultoria reformula sua linha de ação para se tornar provedor global de soluções Web

May 07, 2009

Simples Consultoria reformula sua linha de ação para se tornar provedor global de soluções Web

Simples Consultoria reformula sua linha de ação para se tornar provedor global de soluções Web

No mês em que completa seis anos de atividades, a Simples Consultoria anuncia reformulação em sua estratégia de negócios, nova sede e mudanças em sua direção executiva, com Érico Andrei assumindo o cargo de CEO. André Nogueira continua responsável pelo atendimento a clientes e à frente do departamento de criação da empresa. Na atual configuração estratégica, a Simples Consultoria intensifica a sua ligação com a comunidade brasileira de software livre Plone, sistema de código aberto que permite gerenciar conteúdos em ambientes digitais.

E as atenções agora também estão voltadas para o mercado internacional, expandindo as parcerias internacionais, como a que hoje mantém com a norte-americana Zope Corp, para se configurar como um provedor global de soluções web.

Segundo Andrei, as mudanças irão integrar as diversas operações da Simples Consultoria em uma mesma plataforma tecnológica, mantendo o Plone como referência global para as ações da empresa. “O desenvolvimento de intranets e portais customizáveis e fáceis de usar, o ajuste de infraestruturas e a consultoria em sistemas serão realizados exclusivamente em Plone”, salienta o novo CEO.


Exemplo de atuação que integra os mercados nacional e internacional é a utilização do template criado para o World Plone Day até em sites romenos. Outra marca desta nova etapa das atividades da Simples Consultoria é a reformulação do site www.simplesconsultoria.com.br, agregando as principais informações, de manuais e tutoriais a downloads, sobre Plone.

A nova sede conta com espaço de treinamento específico para o desenvolvimento de profissionais de TI e webdesigners nas tecnologias Plone, Python e Zope. Também nesta área, a Simples Consultoria disponibiliza profissionais reconhecidos por sua capacidade técnica e pela participação nas comunidades de software livre em todo o mundo.

 

Simples Consultoria - Empresa brasileira focada no desenvolvimento de soluções de gestão de conteúdo que possuem como diferencial a facilidade de uso. Especializada em Plone, Zope e Python, atua em todas as fases do desenvolvimento de um projeto web, modulando suas soluções à necessidade de cada cliente.

 

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Simples Consultoria:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom