Personal tools
You are here: Home Clientes Simples Consultoria Notícias 2009 10 Limi virá ao Brasil para debater o futuro de um dos principais softwares de gerenciamento de conteúdo do mundo

Clientes

Limi virá ao Brasil para debater o futuro de um dos principais softwares de gerenciamento de conteúdo do mundo

Oct 29, 2009

Alexander Limi, co-criador do Plone, é uma das presenças confirmadas no Plone Symposium South America, evento que acontece em São Paulo nos dias 24 e 25 de novembro. Na ocasião, profissionais de TI, estudantes e pesquisadores de toda a América do Sul conhecerão as tendências de um dos maiores gerenciadores de conteúdos de código aberto do mundo, suas aplicações comerciais e debaterão o futuro da comunidade. 

Limi é hoje uma das grandes referências no mundo do software de código aberto. Além do desenvolvimento do Plone em 1999 e fundado a Plone Solutions  em 2003, também esteve envolvido em projetos no Google. Atualmente, trabalha  na Mozilla Foundation, atuando para melhorar  a usabilidade do navegador Firefox.    

O Plone Symposium South America é coordenado pela comunidade Plone do Brasil e pela Plone Cono Sur. Entre as atividades programadas, estão a discussão sobre o uso de Plone em instituições governamentais, cases de negócios na iniciativa privada  e boas práticas de desenvolvimento. No site www.plonesymposium.com.br, é possível conferir a programação e realizar a sua inscrição no evento.

 

Sobre o Plone

O Plone é um sistema de código aberto que permite gerenciar conteúdos em ambientes digitais de maneira simplificada, tornando fácil a criação, publicação e edição de novos materiais informativos ou institucionais. O sistema tem alto nível de segurança da informação e uma ótima produtividade e desenvolvimento, proporcionado uma experiência agradável a todos que publicam e editam informações em ambientes web. Focado no usuário final, conta com uma interface administrativa integrada ao website, permitindo a administração mais intuitiva do conteúdo. Com o Plone, o usuário pode editar o texto, criar um novo item de menu, adicionar uma notícia, incluir fotos ou realizar outras alterações sem precisar conhecer qualquer linguagem de programação.

Sobre a Associação Python Brasil

APyB (Associação Python Brasil)  é uma associação civil fundada em julho de 2007 que reúne usuários e desenvolvedores de Python, Zope e Plone. Além de duas redes sociais - a Python Brasil com quase dois mil membros e a ZopePT com novecentas pessoas - mantém os sites PythonBrasil e TcheZope.org. O grupo organiza anualmente a maior conferência de Python na América Latina, o PyConBrasil.

Sobre o Plone Cono Sur

O Plone Cone Sur foi fundado em janeiro de 2007 e conta com mais de 150 usuários e desenvolvedores do Plone falantes de espanhol. Organiza eventos para promover Plone na América do Sul e traduz para o espanhol toda a documentação do Plone, além de manter uma rede social focada nesta linguagem para os programadores da região.

Sobre a Plone Foundation

A Plone Foundation foi criada em maio de 2004 com objetivo de organizar o suporte ao Plone. A fundação é proprietária legal do código base do Plone, marcas registradas e nomes de domínio, além de oferecer suporte ao desenvolvimento e comercialização deste software livre. Tem como objetivo garantir que o Plone continue a ser o principal sistema aberto de gerenciamento de conteúdo, ampliando sua aceitação e visibilidade.

Document Actions