Personal tools
You are here: Home Clientes Simples Consultoria Notícias 2011 Brasileiro é eleito para diretoria da Fundação Plone internacional

Clientes

Brasileiro é eleito para diretoria da Fundação Plone internacional

Nov 18, 2011

Érico Andrei, diretor da Simples Consultoria, empresa focada no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação, acaba de ser eleito para a diretoria da Plone Foundation, organização sem fins lucrativos, criada em maio de 2004, para apoiar o desenvolvimento e aplicação do sistema de gestão de conteúdo Plone.

O Plone é um sistema de código aberto que permite gerenciar conteúdos em ambientes digitais de maneira simplificada, tornando fácil a criação, publicação e edição de novos materiais informativos ou institucionais.

Proprietária do código Plone, a Plone Foundation reúne 116 membros e mais de 340 desenvolvedores em 57 países. O Plone é hoje considerado um dos melhores projetos de código aberto em todo o mundo, em função do seu histórico de segurança em relação a qualquer CMS (sistema de gestão de conteúdo) e está disponível em mais de 40 idiomas para qualquer sistema operacional. É atualmente utilizado pela CIA, pela NASA e pelo governo brasileiro (sites www.brasil.gov.br e www.planalto.gov.br).

Executivo com passagens pela Editora Abril, Microsoft Brasil e Vesta Technologies, com ampla experiência em tecnologia e treinamento, Érico Andrei é o primeiro brasileiro a integrar a diretoria da entidade, eleita por voto direto dos membros da fundação. Para ser membro é necessário ter feito contribuições significativas para o Plone, seja no desenvolvimento do código ou na sua divulgação. A entidade conta hoje com apenas quatro membros brasileiros.

Andrei foi eleito para o período de 2011-2012, com uma plataforma baseada na divulgação do código no Brasil e na América Latina, ou seja, em países de língua não inglesa. Ele foi o responsável pela organização do World Plone Day São Paulo em 2008, 2009 e 2010, e do Plone Symposium South America, realizado em 2009 e neste ano em São Paulo.

Sua candidatura completa está disponível no site da entidade: http://plone.org/foundation/meetings/membership/2011-membership-meeting/nominations/erico-andrei 

Document Actions

Simples ConsultoriaA Simples Consultoria é uma empresa brasileira focada no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação que possuem como diferencial a valorização das pessoas e a facilidade de uso. Atua em todas as fases do desenvolvimento de um projeto de software, modulando suas soluções à necessidade de cada cliente.


Assessoria de imprensa da Simples Consultoria:
Pluricom Comunicação Integrada
Katia Saisi | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | [email protected] | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom