Personal tools
You are here: Home Clientes The Amazing Race - A Corrida Milionária Notícias 2007 01 The Amazing Race chega ao Brasil como Corrida Milionária

Clientes

The Amazing Race chega ao Brasil como Corrida Milionária

Jan 03, 2007

O mais premiado reality show da televisão norte-americana, The Amazing Race, terá uma versão brasileira. Vencedor de seis prêmios Emmy, nas mais diferentes categorias, tais como melhor reality show e melhor fotografia, chegará ao Brasil como The Amazing Race - A Corrida Milionária e contará com a participação de onze duplas.

Como cada dupla tem um histórico forte de relacionamento (amigos, irmãos, pais e filhos, casais), a competição gera a expectativa de como se dará o comportamento de cada um em uma situação de estresse e, muitas vezes, de fome e cansaço. O comportamento humano aqui é uma dimensão fundamental. 

As duplas percorrerão o Brasil durante quase 30 dias, 24 horas por dia. Em busca da recompensa de 500 mil reais, decifrarão pistas e enfrentarão diversos obstáculos e desvios. Em cada etapa, as duplas receberão uma quantidade limitada de dinheiro com o qual irão pagar todas as despesas de transportes, comida e hospedagem. Já as passagens aéreas serão pagas pela produção que acompanha cada dupla.

No final de cada etapa, há uma parada obrigatória e a última dupla a chegar será eliminada. Em nenhum momento os participantes poderão se comunicar ou receber ajuda de conhecidos. O trajeto é cuidadosamente escolhido pela produção para explorar as belezas naturais do Brasil e resgatar a história de cada região a ser percorrida.

O programa foi criado por Bertram van Munster e sua esposa Elise Doganieri e, em seu formato original, tem a produção executiva do mundialmente consagrado Jerry Bruckheimer. The Amazing Race - A Corrida Milionária, é um produto da Buena Vista Productions, Inc, uma empresa da Walt Disney Corp., cujos direitos no Brasil, são exclusivos da Hispaniola Produções, produtora internacional com sedes nos Estados Unidos, República Dominicana, Espanha e Brasil.

Rony Curvelo, vice-presidente da Hispaniola Brasil e apresentador do programa, está no momento acertando detalhes com emissoras interessadas na veiculação, ao mesmo tempo em que dá a largada para a composição do casting. “The Amazing Race – A corrida Milionária promete ter no Brasil o mesmo sucesso que se vê mundialmente, tanto nos Estados Unidos, onde estreou em 2001, até na Ásia e na Europa, que acabam de lançar suas versões locais”.  


 

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Hispaniola Produções:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Katia Saisi e Carlos Sandano
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom