Clientes
Mackenzie lança especialização em Jornalismo Contemporâneo
03/05/2010
Curso contempla jornalismo especializado, digital e empresarial, em sintonia com o novo cenário econômico e tecnológico da sociedade informacional
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com inscrições abertas para seu novo curso de especialização em Jornalismo Contemporâneo, que tem como objetivo proporcionar um panorama das principais tendências e ferramentas do jornalismo a partir de novos paradigmas tecnológicos, éticos, políticos e mercadológicos, bem como promover a capacitação para o desenvolvimento de competências técnicas e conceituais para a atuação no atual mercado jornalístico em transformação.
Dirigido a graduados em diversas áreas do conhecimento, como Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação em geral, Letras e Ciências Humanas, o curso está estruturado para atender às novas demandas que o atual cenário tecnológico e econômico da sociedade informacional impõe ao profissional da comunicação.
Composto por quatro módulos, sendo três semestres com disciplinas presenciais e um para desenvolvimento de monografia, o curso contempla três eixos: Jornalismo Especializado, Digital e Empresarial.
O módulo de Jornalismo Especializado conta com disciplinas como Teorias do Jornalismo, Jornalismo Econômico e Economia da Informação, Televisão e Telejornalismo no Brasil e Jornalismo Cultura. O de Jornalismo Digital abrange Cultura Digital e Mídias Interativas, Redes Sociais, Jornalismo e Mídias Digitais e Convergências das Mídias e Narrativas Digitais. Já em Jornalismo empresarial, os alunos terão Comunicação e Marketing, Assessoria de Imprensa e Relações com a Mídia, Jornalismo Empresarial, Comunicação Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa.
O corpo docente é integrado por mestres e doutores, com ampla experiência no mercado jornalístico.
As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h30, no campus de São Paulo, em Higienópolis. O investimento é de 18 parcelas de R$ 719. As inscrições estão abertas até 21 de junho, com seleção dos candidatos a partir de análise do curriculum vitae. O resultado será anunciado em 28 de junho, para início das aulas no segundo semestre de 2010.
Mais informações sobre o curso, bem como a ficha de inscrição, estão disponíveis no site: www.mackenzie.br/jornalismo_contemporaneo.html
Mais informações para a imprensa:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Katia Saisi | katiasaisi@pluricom.com.br
11 3774-6463 | pluricom@pluricom.com.br | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

