Fórum
Afinal, o que a semiótica tem a ver com o marketing?
A análise semiótica pode ajudar a descobrir os mecanismos mais apropriados para serem trabalhados pela linguagem publicitária e promocional.
O potencial estratégico da análise semiótica em marketing e comunicação empresarial
Da embalagem do produto aos comunicados internos, eventos e campanhas de endomarketing, a análise semiótica permite aumentar a eficiência do marketing e da comunicação empresarial.
A presença sócio-semiótica da palavra na comunicação social
As reflexões sobre a comunicação social encontram importante aporte nos estudos de Mikahil Bakhtin sobre a ideologia e os signos, a partir de uma compreensão da consciência individual e da formaÃ
O mercado de marketing social fortalecendo marcas
Os investimentos em propaganda institucional para fortalecimento de marcas vêm perdendo grande percentual. Atualmente, com os benefícios proporcionados pelas leis que prevêem isenção fiscal para
“Caros Amigos” e o jornalismo literário
O artigo identifica os principais elementos e caracterÃsticas que constituem a grande reportagem e procura compreender por que, no jornalismo contemporâneo, a narrativa de longo fôlego é uma prÃ