Personal tools
You are here: Home Notícias

Notícias

by admin last modified Mar 02, 2021 02:10 PM
A recuperação de residências como forma de preservar os patrimônios  históricos da América Lat

A recuperação de residências como forma de preservar os patrimônios históricos da América Lat

by pluricom — Sep 11, 2007 09:00 PM

A questão das medidas a serem tomadas em relação às residências dos centros históricos é central na discussão sobre a salvaguarda dos mesmos, em especial das cidades consideradas patrimônios culturais da humanidade. Mesmo assim, dois dos principais desses tesouros latino-americanos, Cusco no Peru e Ouro Preto no Brasil, não contavam com estudos sobre a qualidade das residências e sua relação com os moradores. É esta lacuna que agora a pesquisadora Rosío Fernández Baca Salcedo preenche com A reabilitação da residência nos centros históricos da América Latina, lançamento da Editora Unesp.

Read More…

Atendimento em livrarias na Universidade do Livro

Atendimento em livrarias na Universidade do Livro

by pluricom — Sep 10, 2007 09:00 PM

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, promove de 18 a 20 de setembro o curso Atendimento em livrarias: as bases para um bom trabalho. Os objetivos são apresentar os principais requisitos de um vendedor de livraria que garantam um bom atendimento, analisar o ambiente de livrarias e as condições para a criação de um clima de trabalho e recepção positivos, e avaliar questões gerais que envolvem os livros e as livrarias como um negócio.

Read More…

As plantas medicinais da reserva extrativista Chico Mendes

As plantas medicinais da reserva extrativista Chico Mendes

by pluricom — Sep 09, 2007 09:00 PM

As reservas extrativistas são novas modalidades de áreas de conservação, que visam também garantir a sustentabilidade social e econômica de suas populações. No Brasil, contabilizam-se quatro delas, localizadas no Acre, Amapá e Rondônia, além de vários projetos de assentamentos extrativistas também na Região Norte. No livro Plantas medicinais na reserva extrativista Chico Mendes (Acre), lançamento da Editora Unesp, Lin Chau Ming faz um estudo etnobotânico das plantas medicinais da referida reserva a partir de informações de comunidades de seringueiros que vivem no local.

Read More…

Editora Unesp na 13ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Editora Unesp na 13ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro

by pluricom — Sep 05, 2007 09:00 PM

A Editora Unesp estará presente na 13ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece de 13 a 23 de setembro. Dentre os seis lançamentos que apresenta, destaque para A Ciência ri, obra que reúne cartuns do mais famoso cartunista norte-americano de ciência, matemática e tecnologia, Sidney Harris, e A Revolução Francesa explicada à minha neta, em que o historiador francês Michel Vovelle explica, de modo acessível ao grande público, o que foi o projeto que inspirou mudanças em todo o mundo.

Read More…

Vauvenargues desvenda a alma do século XVIII

Vauvenargues desvenda a alma do século XVIII

by pluricom — Sep 02, 2007 09:00 PM

Antes do surgimento da Psicologia, moralistas desempenhavam esse papel de observadores dos comportamentos humanos. Vauvenargues é um dos mais conhecidos moralistas franceses do século XVIII e suas Reflexões e Máximas, seleção de frases curtas sobre as relações humanas e a estatura moral de seus contemporâneos, é lançada agora pela Editora Unesp na Coleção Pequenos Frascos. Algumas vezes, esta vocação dos moralistas para revelar os segredos da alma humana resultava, como em La Rochefoucault, em uma visão pessimista. Mas não é exatamente esse o caminho percorrido por Vauvenargues, que, mesmo crítico, se mantém otimista em relação ao ser humano. Ele traz em seu texto as ambigüidades de seu tempo, revelando uma alma aristocrata seduzida pelo espírito iluminista. Se sua visão crítica da psicologia humana o remete aos autores do século anterior, simultaneamente admira Voltaire.

Read More…

Lindsay Waters no Brasil

Lindsay Waters no Brasil

by pluricom — Sep 02, 2007 09:00 PM

A Editora Unesp traz ao Brasil Lindsay Waters, editor da Harvard University Press, para falar sobre o conhecimento na nova sociedade da informação, o futuro do mercado editorial e o problema de como avaliar trabalhos acadêmicos. De 11 a 14 de setembro, Waters participa de eventos nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro para debater essas questões, presentes também em seu livro Inimigos da Esperança, publicado pela Editora Unesp.

Read More…

LIVRARIA UNESP<br>
Novo espaço cultural no centro de São Paulo

LIVRARIA UNESP<br> Novo espaço cultural no centro de São Paulo

by pluricom — Aug 30, 2007 09:00 PM

A esquina da Praça da Sé com a rua Benjamin Constant, no centro de São Paulo, possui agora um novo visual e muitos livros. Inaugurada no dia 30 de agosto, em clima de festa, a Livraria Unesp abre suas portas ao público a partir desta sexta-feira (31) e torna-se um espaço cultural onde o leitor encontra obras de história, sociologia, política, literatura, poesia, crítica literária, filosofia, ciência, música, dança, religião, geografia e economia, entre outros assuntos.

Read More…

5 de setembro: Dia Mundial da Amazônia

5 de setembro: Dia Mundial da Amazônia

by pluricom — Aug 29, 2007 09:00 PM

A proximidade do Dia Mundial da Amazônia, comemorado em 5 de setembro, é oportuna para resgatar livros que tratam, por exemplo, da biodiversidade e da população indígena da região amazônica. Conheça alguns títulos publicados pela Editora Unesp.

Read More…

Simples Consultoria incrementa os debates sobre o futuro da Tecnologia da Informação

Simples Consultoria incrementa os debates sobre o futuro da Tecnologia da Informação

by pluricom — Aug 28, 2007 09:00 PM

Além de apoio institucional aos eventos de software livre no Brasil, a Simples Consultoria participa dos debates sobre a transformação e os usos das tecnologias da informação compartilhando a experiência e o talento de seus profissionais.

Read More…

A luta pela terra em Goiás, anos antes do Golpe Militar

A luta pela terra em Goiás, anos antes do Golpe Militar

by pluricom — Aug 28, 2007 09:00 PM

Nos anos que antecederam o Golpe de 1964, a região de Formoso e Trombas, no estado de Goiás, foi cenário de confrontos armados entre posseiros e soldados do Exército. O livro Aconteceu longe demais, lançado pela Editora Unesp, nos remete a um dos mais significativos episódios da luta pela terra no Brasil, travados pelo movimento conhecido como República de Formoso e Trombas. Paulo Ribeiro da Cunha resgata o período de 1950 a 1964 para reconstruir a história de militantes que sonhavam uma sociedade mais justa, fraterna e socialista no Brasil.

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom