Notícias
Pluricom assume área de eventos e marketing da Editora Unesp
A Pluricom Comunicação Integrada que, desde 2003, responde pela assessoria de imprensa da Fundação Editora da Unesp, assume agora também a programação de eventos e ações de marketing da entidade, braço editorial da Universidade Estadual Paulista.
Marcelo Leite em manhã de autógrafos no Espaço Ciência
Promessas do genoma, do jornalista Marcelo Leite, colunista do jornal Folha de S.Paulo e responsável pelo blog Ciência em Dia, autografa
Editora Unesp marca presença na Bienal do Livro da Bahia
A Editora Unesp vai estar presente na 8ª Bienal do Livro da Bahia, que ocorre de 13 a 22 de abril, em Salvador, com publicações de catálogo e últimos lançamentos.
Antropóloga dinamarquesa vem ao Brasil discutir a esterilização feminina em bairro carente do Rec
A antropóloga dinamarquesa Anne Line Dalsgaard, autora do recém-lançado Vida & esperanças, publicação da Editora Unesp, estará de passagem pelo Brasil entre os dias 14 e 25 de abril e atende à imprensa.
A autonomia das Forças Armadas no Sistema Político Brasileiro de 1974 a 1999
No período pós-autoritário, as Forças Armadas mantiveram no país esferas de autonomia, originadas e consolidadas ao longo dos regimes anteriores ou mesmo estabelecidas posteriormente. A obra Controles e autonomia, de Samuel Alves Soares, lançamento da Editora UNESP, discute esses espaços de autonomia militar a partir da relação entre o aparelho militar e o sistema político, para compreender de que forma essa relação afetou o processo de democratização no Brasil de 1974 a 1999.
Universidade do Livro oferece curso sobre montagem e funcionamento de livraria independente
Chartier discute memória e esquecimento e aproxima a materialidade do texto à textualidade do livr
Roger Chartier é a principal referência contemporânea sobre a história do livro e da leitura, enfatizando identidade dos textos com a sua materialidade, a cadeia de fatores envolvidas em sua produção e a relação com seus receptores. Agora, em Inscrever & apagar: cultura escrita e literatura, lançado em português pela Editora UNESP, o historiador francês volta-se para as múltiplas relações entre a preservação da memória dos tempos e dos homens e o necessário “esquecimento” de muitas obras diante do acúmulo de discursos decorrentes da “proliferação textual”.
ECA-USP abre inscrições para especialização em Publicidade e Mercado
A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo está com inscrições abertas até o dia 20 de abril para a quarta turma do curso de Especialização em Publicidade e Mercado destinado a profissionais interessados em aprimorar e ampliar suas práticas publicitárias.