Notícias
Editora UNESP e Livraria Cultura lançam encontros sobre ciência e tecnologia
A Editora UNESP e a Livraria Cultura promovem, na próxima terça-feira, dia 21 de março, o primeiro encontro de uma série prevista para acontecer mensalmente, que vai reunir cientistas e pesquisadores para debater de modo acessível temas complexos de ciência e tecnologia, essenciais a estudantes e público leigo. O tema do encontro de estréia é Descobrindo o universo, com os físicos Maria Cristina B. Abdalla e Thyrso Villela Neto, autores do livro Novas janelas para o Universo, título da Coleção Paradidáticos, lançado Editora UNESP.
Maria Cristina B. Abdalla lança 'O discreto charme das partículas elementares' na Bienal
Gilberto Gil e Fernando Haddad anunciam linhas de ação para a política nacional do livro
São lançados os documentos Linhas de Ação para a Política Nacional do Livro e o Plano Nacional do Livro e Leitura 2006/2008, além do Prêmio Vivaleitura.
Hércules de Araújo e Leonardo Paulovich autografam 'Um prelúdio à lógica'
0bra sobre Hannah Arendt e Herbet Marcuse é autografada na Bienal
A Editora UNESP promove sessão de autógrafos com Maria Ribeiro do Vale, autora do livro A violência revolucionária em Hannah Arendt e Herbert Marcuse, nesta quarta-feira, dia 15 de março.
Plano Nacional do Livro e Leitura lança portal e boletim semanal
Ministérios da Cultura e da Educação lançam hoje Plano Nacional do Livro e da Leitura (PNLL) e seus veículos de comunicação.
Editora UNESP apóia o Plano Nacional do Livro e Leitura
A Fundação Editora da UNESP (FEU) está participando ativamente do Plano Nacional do Livro e Leitura, lançado no dia 13 de março, durante o Fórum PNLL Vivaleitura 2006/2008, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.<br> <br> O PNLL tem a coordenação executiva do diretor-presidente da Fundação Editora da UNESP (FEU), José Castilho Marques Neto. O programa é uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) e do Ministério da Educação (MEC) e visa aumentar o índice de leitura no País.
Fórum PNLL Vivaleitura confirma compromisso de transformar o livro em política de Estado
O Fórum PNLL Vivaleitura 2006/ 2008 foi oficialmente aberto neste domingo, 12 de março, quando também se encerrou oficialmente o Ano Ibero-americano da Leitura com um balanço de suas atividades, com a presença de mais de 1.500 pessoas. <br> <br>A afirmação do compromisso com a transformação do livro e da leitura em política de Estado, deixando-o independente de gestores ou governos, marcou o evento. Com isso, se estabelece a partir de agora as práticas, detalhadas no PNLL a ser lançado na segunda-feira durante o Fórum, que irão fazer do livro uma ferramenta de inclusão social e conseqüente fortalecimento da democracia.
Editora Unesp e Instituto Martius Staden lançam 'Do Roraima ao Orinoco' na Bienal