Personal tools
You are here: Home Clientes Edições SESC SP 2011 03 Edições SESC SP reúnem em livro reflexões de pesquisadores, coreógrafos, bailarinos, produtores e jornalistas sobre a dança brasileira

Clientes

Edições SESC SP reúnem em livro reflexões de pesquisadores, coreógrafos, bailarinos, produtores e jornalistas sobre a dança brasileira

Mar 25, 2011

Criações colaborativas, o papel da dramaturgia, o ofício da produção e a importância do jornalismo cultural: essas são algumas das questões analisadas por pesquisadores e profissionais de dança no livro Temas para a dança brasileira. A obra, publicada pelas Edições SESC SP, será lançada no dia 19 de abril, no SESC Consolação, com uma programação instigante: um colóquio que se propõe a discutir com o público esses grandes temas não só da dança, mas da arte contemporânea, seguido do lançamento do livro e sessão de autógrafos com sua organizadora, Sigrid Nora, e os autores dos 16 ensaios que compõem a obra. 

Os ensaios de Temas para a dança brasileira foram elaborados por uma rede composta de professores, jornalistas, bailarinos, coreógrafos, escritores, críticos e pesquisadores de dança. Nomes como Andrea Bardawil, Paulo Caldas e Beatriz Cerbino participam tanto do livro quanto do colóquio de lançamento. Além dos autores, o evento receberá quatro convidados: a coordenadora de Artes Cênicas do Instituo Itaú Cultural, Sonia Sobral, a dramaturgista Rosa Hercules, a produtora Jackie Castro e a crítica de dança Helena Katz. 

Voltados a profissionais, estudantes, pesquisadores e a todos os interessados em discutir os rumos da dança no país, livro e evento buscam também promover a reflexão crítica sobre a arte. O colóquio se inicia às 10h, e as inscrições – gratuitas – podem ser feitas pelo site  www.sescsp.org.br, a partir do dia 28. O lançamento do livro e a sessão de autógrafos, às 18h30, são abertos ao público em geral.

Colóquio Temas para a dança brasileira
Data: 19/04 (terça-feira)
Horário: das 10h às 18h30
Local: SESC Consolação | Rua Dr Vila Nova, 245 | São Paulo, Brasil
Informações: (11) 3234-3000
Programação – clique aqui.

Lançamento de Temas para a dança brasileira
Data: 19/04 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: SESC Consolação | Rua Dr Vila Nova, 245 | São Paulo, Brasil
Informações: (11) 3234-3000  

As publicações das Edições SESC SP podem ser adquiridas em todas as unidades SESC SP (capital e interior), mas principais livrarias e também pelo portal www.sescsp.org.br/loja.

Document Actions

_______________________________________________________________________________________________

Logo Edições SESC SPÁrea editorial do Serviço Social do Comércio de São Paulo, as Edições SESC SP têm em seu catálogo mais de 70 publicações que abrangem as áreas de cultura, artes, esportes, ciências sociais, educação, filosofia, terceira idade e história. Seus livros são fruto do desdobramento de ações e projetos desenvolvidos pelo SESC, como é o caso dos originados de espetáculos artísticos e seminários nacionais e internacionais. Muitos desses trabalhos articulam-se em diversas mídias, para atender aos anseios de um público interessado em informações plurais que podem vir de diferentes recursos multimídia, integrando texto, áudio e vídeo. Seu projeto gráfico, muitas vezes arrojado e experimental, constitui-se também em um campo para a criação.

_______________________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa das Edições SESC SP: 

Pluricom Comunicação Integrada 
Heloisa Pereira | [email protected]
Cíntia Moraes | [email protected]
(11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

Edições SESC SP – Comunicação 
Bruna Daniel | [email protected]
(11) 2227-7462 | [email protected] | www.sescsp.org.br/loja

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom