Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2011 10

10

by Katia Saisi last modified Aug 16, 2011 05:52 PM
Cinema e culinária em livro de dar água na boca

Cinema e culinária em livro de dar água na boca

by Katia Saisi — Oct 10, 2011 08:53 AM

Em qualquer cultura, a relação do ser humano com os alimentos vai muito além de saciar a fome. A comida pode também provocar múltiplas sensações, desde alegrar, refrescar ou relaxar até apimentar os corpos e relacionamentos. Muitos cineastas souberam usufruir desta relação para estimular sentimentos e emoções em seus espectadores, como a pipoca na hora de suspense em Pânico, ou o hambúrguer que Samuel L. Jackson elogia antes de fazer seu trabalho em Pulp Fiction. Atento a essa interessante afinidade entre culinária e cinema, Bechy Thorn reuniu em um só livro as principais receitas mostradas na telona. O resultado pode ser degustado em 'Jantares de cinema: receitas dos seus filmes favoritos', lançado pela Editora Gutenberg, com tradução de Daniel Veloso.

Read More…

Romance gótico resgata mitologia em ritmo acelerado

Romance gótico resgata mitologia em ritmo acelerado

by Katia Saisi — Oct 24, 2011 07:22 AM

Autor de 'Ahmnat - Os amores da Morte', o paulistano Julien De Lucca, 34 anos, cursou Propaganda e Marketing e se especializou em criação e design. Nesta entrevista, ele fala sobre sua estreia como escritor, suas influências literárias, seu processo de criação. E discute também temas como produção literária no Brasil, a literatura fantástica e seus sub-gêneros, mercado editorial, hábitos de leitura entre os jovens, e muito mais. Confira a seguir.

Read More…

Editora Nemo traz ao Brasil álbum inédito de Hugo Pratt sobre a juventude do Corto Maltese

Editora Nemo traz ao Brasil álbum inédito de Hugo Pratt sobre a juventude do Corto Maltese

by Katia Saisi — Oct 07, 2011 06:40 PM

O marinheiro Corto Maltese, herói romântico dos quadrinhos, esteve nos quatro cantos do mundo, navegou o Pacífico, chegou à Sibéria, visitou a África e as Américas. Já se conheciam muitas de suas aventuras, iniciadas em 1967, quando, em 1981, o jornal francês 'Le Matin' encomendou a Hugo Pratt, criador do personagem, uma série em quadrinhos para ser publicada no decorrer do ano, com tiras diárias em branco e preto e uma prancha colorida semanal.

Read More…

Autores do Coletivo 21 lançam antologia no Sempre um Papo em São Paulo

Autores do Coletivo 21 lançam antologia no Sempre um Papo em São Paulo

by Katia Saisi — Oct 18, 2011 10:17 AM

Escritores mineiros Antônio Barreto, Dagmar Braga, Jorge Fernando dos Santos, Luís Giffoni, Malluh Praxedes e Adriano Macedo participam do debate Sempre um Papo, na próxima quarta-feira, 26 de outubro, às 20h, no SESC Vila Mariana, em São Paulo. A entrada é grátis.

Read More…

Chivas Regal

É permitida a reprodução deste conteúdo desde que citada a fonte: 'Whisky de A a Y: o guia perfeito para um bom apreciador', de Helen Arthur. São Paulo: Editora Gutenberg, 2011 (pág. 94).

Read More…

Johnnie Walker Red Label

É permitida a reprodução deste conteúdo desde que citada a fonte: 'Whisky de A a Y: o guia perfeito para um bom apreciador', de Helen Arthur. São Paulo: Editora Gutenberg, 2011 (pág. 98).

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom