Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 01 Moses - Coldplay

Moses - Coldplay

by Katia Saisi last modified Jan 12, 2012 10:23 AM

É permitida a reprodução deste conteúdo desde que citada a fonte: 'Músicas & Musas', de Michael Heatley e Frank Hopkinson. São Paulo: Editora Gutenberg, 2011 (páginas 76 e 77).

Gwyneth PaltrowA vencedora do Oscar Gwyneth Paltrow tornou-se um dos nomes mais conhecidos de Hollywood depois de estrelar em filmes vencedores do prêmio como Seven – Os sete crimes capitais e Shakespeare apaixonado. Foi seu papel com Brad Pitt no filme Seven, de 1995, que caiu na boca do povo. Eles logo se tornaram o casal número um do showbiz, mas terminaram o relacionamento em 1997.

Paltrow conheceu o músico britânico Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, nos bastidores de um show em Londres, em outubro de 2002. Dizem por aí que Paltrow ficou impressionada com o show, mas ainda mais com o líder da banda. O fato de ele ser vegetariano e defender causas políticas como o comércio justo e solidário atraíram a atriz.

Dias depois, o tabloide britânico The Sun trazia informações sobre o início de um relacionamento. “Tenho orgulho de estar com alguém que é muito gentil e muito bonita, mas ela não é minha namorada no momento”, revelou Martin. “Fico confuso com tudo isso. Eu a conheci em nosso show em Wembley há duas semanas. Está no início. Peguei o telefone dela, liguei e perguntei se ela queria me encontrar. Saímos juntos no fim de semana e parecemos nos dar bem. Encontramo-nos como amigos, e não aconteceu nada. Mas nos divertimos. Não sei quando vamos nos encontrar de novo.”

No mês seguinte, The Sun publicou que Paltrow estava dizendo a amigos que Martin era o amor de sua vida.

Em abril de 2003, Paltrow estava acompanhando a banda pelo mundo com o máximo de discrição possível, embora também estivesse gravando um filme na época, Capitão Sky e o mundo de amanhã, em Londres. “Gwyneth está sempre correndo atrás dele”, uma fonte contou à revista Us Weekly. “Ela tenta se manter fora dos holofotes, mas está sempre nas coxias esperando.”

O produtor britânico Alison Owen, amigo íntimo de Paltrow desde o filme O jogo da verdade, de 1995, confirmou que “ela está muito feliz em sua vida pessoal... Gwyneth analisa as pessoas rápida e instintivamente, e decide se gosta ou não delas. Ela é muito instintiva sobre em quem ela confia, e quando ela toma uma decisão, é difícil mudar de ideia”.

O casal era discreto ao extremo, não permitia que nenhuma intrusão da mídia afetasse sua vida privada, e eles se casaram em uma cerimônia não divulgada ao público na Califórnia, em dezembro de 2003. Embora tenham se casado nos Estados Unidos, o casal acabaria morando em Londres.

Seu primeiro bebê, a filha Apple, nasceu em 2004, dando enfim uma família a Paltrow depois de alarmes falsos com Pitt e Ben Affleck. 

Em 2006, Paltrow e Martin tiveram seu segundo filho, Moses, e deram a ele o nome da música que Martin compusera para sua futura esposa pouco antes de seu casamento. Antes de tocá-la em um show em Sidney, ele anunciou: “Esta é uma música sobre se apaixonar pela mulher mais linda do mundo”.

Paltrow diminuiu seu ritmo de trabalho depois do nascimento de Moses, dizendo que tinha sido decisão própria; seu maior papel desde que se tornou mãe de dois filhos seria na adaptação dos quadrinhos da Marvel Homem de Ferro, em 2008. Parece que a chegada do novo bebê fez o casal baixar a guarda por um tempo e dar ao público um breve relance de suas vidas – pelo menos pela duração de uma música.

O COLDPLAY se tornou, pode-se dizer, a banda de rock britânica mais popular de sua geração. É importante lembrar que a faixa “Moses” não foi lançada em um álbum de estúdio comum, era uma faixa exclusiva do CD Live 2003, gravado durante um show na Austrália. Eles chegaram ao topo das paradas nos dois lados do Atlântico com X&Y e Viva La Vida or Death and All His Friends, que conquistou três Grammys para o grupo.
 
Para mais informações, entre em contato com [email protected] ou (11) 3774-6463.
Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom