Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2009 09 Art Supply incentiva projetos sociais com música e arte

Clientes

Art Supply incentiva projetos sociais com música e arte

Sep 18, 2009

O Prêmio Art Supply há dez anos fomenta a produção artística dos mais variados estilos musicais, promovendo o trabalho de diversos músicos no cenário brasileiro e auxiliando crianças e jovens carentes no estado de São Paulo. É o incentivo do Instituto Musical Beethoven (IMB) para o trabalho de artistas profissionais e também para o crescimento da filantropia no Brasil. 

Todos os anos, o prêmio contempla um projeto musical inédito, dentre os enviados ao IMB, com o lançamento de um CD e a apresentação do repertório em um concerto de gala. A arrecadação conseguida com a venda do produto é totalmente revertida para projetos sociais que assistem, com muita música, crianças e jovens carentes.

Musicalização na Casa do Menor de Sto. Amaro GrossarlUma das entidades beneficiadas este ano é a Casa do Menor de Santo Amaro Grossarl, que acolhe crianças e adolescentes vítimas de maus tratos ou abandono. Aqui, o Instituto Musical Beethoven cultiva um trabalho de musicalização infantil iniciado em 2008. No começo, 30 crianças participavam das atividades, que incluíam lições de flauta e a musicalização propriamente dita. Em 2009, o atendimento se expandiu para atender 45 crianças e acrescentou novas atividades, como as aulas de instrumental orff e pequena percussão.

De forma semelhante, o Instituto também incentiva o gosto pela música na Aprocima (Associação Promocional do Coração Imaculado de Maria), entidade responsável por uma creche e um núcleo sócio-educativo para jovens. Para isso,Peter na Aprocima além dos trabalhos regulares com os jovens, o Instituto trouxe este ano uma visita especial aos pequenos artistas, o guitarrista sueco Peter Friestedt, vencedor do Art Supply 2009. Dentro da Associação, o IMB musicaliza crianças de até 9 anos de idade e pretende implantar, em 2010, aulas de coral  e percussão para crianças de 10 a 14 anos.

Outra entidade apoiada pelo Instituto é a Derdic (Divisão de Educação e Reabilitação dos Distúrbios da Comunicação), entidade que promove atividades de inclusão social e profissional de surdos. A cada ano, o IMB destina uma parte da arrecadação para melhorar a infraestrutura dos trabalhos realizados na unidade. Várias melhorias já foram feitas, como a doação de computadores e a construção de uma sala de informática na entidade. Este ano, o IMB investe na organização de uma brinquedoteca para o projeto.

Aulas de flauta em Pirapora
O Art Supply também apoia, pelo quinto ano consecutivo, o Projeto Trilha Música, da cidade de Pirapora do Bom Jesus. As atividades realizadas ligam-se a outras organizadas pela Associação Novas Trilhas, que pretende contribuir para o desenvolvimento social das comunidades no município.

 

Entre outras iniciativas, há também o acompanhamento de alunos que buscam aperfeiçoar seu talento musical. Para isso, o Art Supply reverte parte de sua renda à concessão de bolsas de estudo para os cursos oferecidos pelo Instituto Beethoven, apostando no crescimento artístico desses jovens. Talvez, em alguns anos, eles mesmos recebam o prêmio que faz girar todo esse ciclo de ajuda ao próximo.

Para mais informações sobre o Prêmio Art Supply esobre os ganhadores de todas as edições, visite: www.artsupply.com.br

Document Actions

Instituto Musical BeethovenO Instituto Musical Beethoven (IMB) é uma entidade não governamental fundada em 2000 com o objetivo de difundir a arte. Para isso, promove a premiação de talentos musicais e o desenvolvimento de trabalhos com artistas voluntários junto a entidades de atuação social, ambiental e cultural. Graças a essa dedicação, a instituição ganhou o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, com os projetos Art Supply e Programa de Orientação Ocupacional e Escolar (POOE), respectivamente. Seu compromisso e o de seus colaboradores é  promover uma filantropia inovadora, transformando a caridade individualista em empreendedorismo social, de modo a formar uma aliança para a criação de uma filantropia estratégica que apresente resultados mensuráveis, possibilitando uma boa interação entre doadores e receptores.


Assessoria de Imprensa do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Drielle Sá | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected]www.twitter.com/pluricom | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom