Fórum
Política democrática de comunicação interna nas empresas prestadoras de serviços
Uma reflexão sobre o sistema político de comunicação nas organizações prestadoras de serviços no segmento de turismo, quanto à utilização do conceito de hospitalidade.
Resgate do espaço público e da racionalidade crítica versus os riscos do totalitarismo digital
Este trabalho examina teórica e epistemologicamente a possibilidade das novas tecnologias digitais da informação contribuírem para a formação de um novo espaço comunicacional dialógico.
Análise discursiva de campanha publicitária social: <br>Estudo de Caso AACD
Este trabalho explora as marcas verbais e não verbais configuradas em anúncios de campanha publicitária da “Associação de Assistência à Criança Defeituosa” – AACD, veiculada em 2002.
Comunidades digitais e racionalismo crítico
Um debate sobre a possibilidade do uso da tecnologia para o resgate do espaço público e para a desmistificação da manipulação ideológica da realidade.
O discurso jornalístico sobre a campanha presidencial de 2002
Para identificar o movimento dos sentidos produzido pelo discurso jornalístico sobre a campanha eleitoral, foram analisados os dois maiores jornais brasileiros: a Folha e o Estadão. As