Personal tools
You are here: Home

Search results 120 items matching your search terms

Subscribe to an always-updated feed of these search terms

PRODUTOS DO BEM<br> Uma reflexão crítica da espetacularização das questões sociais
Em instigante análise do Terceiro Setor, Vander de Castro propõe uma abordagem crítica ao atual e predominante modelo de intervenção do setor empresarial nas ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
Principais tipos de pesquisa de branding
Fábio Caim propõe que a gestão de marcas seja balizada por dois parâmetros: a avaliação da marca e a de sua imagem. by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
Um fundo para incentivar a leitura
Galeno Amorim, coordenador geral do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) comenta como a criação do Fundo Pró-Leitura pode contribuir com a meta de ampliar ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
O Gênero no Cinema Brasileiro da Retomada
Inez Pereira da Luz analisa as transformações do sistema cinematográfico a partir da perspectiva do gênero e sua relação com outros meios de comunicação. by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
Tudo sobre a escolha do padrão de TV Digital
Com a declaração do ministro das comunicações, Miro Teixeira, sobre a possibilidade de termos um padrão brasileiro para TV digital, o país novamente voltou sua ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
O que fazer com os conteúdos? <br>O livro do século XXI na avaliação acadêmica
José Castilho Marques Neto discute o futuro do livro na era da informação e os desafios da "textualidade eletrônica". by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
O império das aparências
A queda de qualidade e a padronização observadas nos produtos culturais mais consumidos pelas sociedades modernas há muito suscitam polêmicas e debates ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
Verdades inquestionáveis: quando enganamos a nós mesmos
Repetida por pesquisadores, professores, bibliotecárias, contadores de história, o prazer associado à leitura virou um slogan de incentivo ao ato e ler. O que ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
Cultura e publicidade na sociedade digital
Este artigo se propõe a discutir as interfaces entre cultura e publicidade e como esta última atua em um ambiente extremamente complexo, dinâmico, conectado e ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
Aspectos delineadores para implantação de uma biblioteca virtual
O propósito deste trabalho é apresentar a experiência vivenciada ao traçar aspectos norteadores diante da necessidade da implantação de uma biblioteca ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
A informação nos meios tecnológicos e mediáticos pode servir à democracia?
Este trabalho propõe questionamentos e criticidade no que tange as situações relacionadas à produção e circulação de informações no cyberspace como lógica de ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
tabela
by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — Relevance: 1%
Análise discursiva de campanha publicitária social: <br>Estudo de Caso AACD (continuação)
by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
Análise discursiva de campanha publicitária social: <br>Estudo de Caso AACD
Este trabalho explora as marcas verbais e não verbais configuradas em anúncios de campanha publicitária da “Associação de Assistência à Criança Defeituosa” – ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
Comunidades digitais e racionalismo crítico
Um debate sobre a possibilidade do uso da tecnologia para o resgate do espaço público e para a desmistificação da manipulação ideológica da realidade. by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
Degeneração do grotesco, crise da mídia e manipulação ideológica
by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
Uma crítica à tese do Choque de Civilizações
by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
O discurso jornalístico sobre a campanha presidencial de 2002
Para identificar o movimento dos sentidos produzido pelo discurso jornalístico sobre a campanha eleitoral, foram analisados os dois maiores jornais ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
Afinal, o que a semiótica tem a ver com o marketing?
A análise semiótica pode ajudar a descobrir os mecanismos mais apropriados para serem trabalhados pela linguagem publicitária e promocional. by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%
O potencial estratégico da análise semiótica em marketing e comunicação empresarial
Da embalagem do produto aos comunicados internos, eventos e campanhas de endomarketing, a análise semiótica permite aumentar a eficiência do marketing e da ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
Gestão do conhecimento como diferencial estratégico para o profissional de comunicação
by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
Mediação estética em projetos educomunicativos
by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
SEMIOSFERA<BR> Um novo domínio de idéias científicas para o estudo da cultura
by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
A presença sócio-semiótica da palavra na comunicação social
As reflexões sobre a comunicação social encontram importante aporte nos estudos de Mikahil Bakhtin sobre a ideologia e os signos, a partir de uma ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
O mercado de marketing social fortalecendo marcas
Os investimentos em propaganda institucional para fortalecimento de marcas vêm perdendo grande percentual. Atualmente, com os benefícios proporcionados pelas ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
“Caros Amigos” e o jornalismo literário
O artigo identifica os principais elementos e características que constituem a grande reportagem e procura compreender por que, no jornalismo ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
A informação como um ato de hospitalidade no ambiente virtual
by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
Os tipos e as funções da comunicação ao ar livre
by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
Gerenciamento de conteúdo para designers
Plone é opção amigável para gestão de conteúdo que dá ao designer a possibilidade de oferecer soluções completas a seu cliente, sem a necessidade de contar com ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:09 PM — filed under: — Relevance: 1%
A Intenção Sígnica por trás do Press- Release
Além do processo de produção sígnica do press-release, deve-se considerar as alterações devidas à interpretação do jornalista que o recebe. E, ao ser lido pelo ... by pluricom last modified Jun 01, 2009 07:08 PM — filed under: — Relevance: 1%