- Info
Search results
—
120 items matching your search terms
Subscribe to an always-updated feed of these search terms
-
PRODUTOS DO BEM<br>
Uma reflexão crítica da espetacularização das questões sociais
-
Em instigante análise do Terceiro Setor, Vander de Castro propõe uma abordagem crítica ao atual e predominante modelo de intervenção do setor empresarial nas ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Vanderlei de Castro Ezequiel
—
Relevance:
1%
-
Principais tipos de pesquisa de branding
-
Fábio Caim propõe que a gestão de marcas seja balizada por dois parâmetros: a avaliação da marca e a de sua imagem.
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Fábio Caim
—
Relevance:
1%
-
Um fundo para incentivar a leitura
-
Galeno Amorim, coordenador geral do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) comenta como a criação do Fundo Pró-Leitura pode contribuir com a meta de ampliar ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Galeno Amorim
—
Relevance:
1%
-
O Gênero no Cinema Brasileiro da Retomada
-
Inez Pereira da Luz analisa as transformações do sistema cinematográfico a partir da perspectiva do gênero e sua relação com outros meios de comunicação.
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Inez Pereira da Luz
—
Relevance:
1%
-
Tudo sobre a escolha do padrão de TV Digital
-
Com a declaração do ministro das comunicações, Miro Teixeira, sobre a possibilidade de termos um padrão brasileiro para TV digital, o país novamente voltou sua ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Érico Andrei
—
Relevance:
1%
-
O que fazer com os conteúdos? <br>O livro do século XXI na avaliação acadêmica
-
José Castilho Marques Neto discute o futuro do livro na era da informação e os desafios da "textualidade eletrônica".
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
José Castilho Marques Neto
—
Relevance:
1%
-
O império das aparências
-
A queda de qualidade e a padronização observadas nos produtos culturais mais
consumidos pelas sociedades modernas há muito suscitam polêmicas e
debates ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Marina Aparecida Espinosa Negri
—
Relevance:
1%
-
Verdades inquestionáveis: quando enganamos a nós mesmos
-
Repetida por pesquisadores, professores, bibliotecárias, contadores de história, o prazer associado à leitura virou um slogan de incentivo ao ato e ler. O que ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Katiuscia Lopes
—
Relevance:
1%
-
Cultura e publicidade na sociedade digital
-
Este artigo se propõe a discutir as interfaces entre cultura e publicidade e como esta última atua em um ambiente extremamente complexo, dinâmico, conectado e ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Fábio Caim
—
Relevance:
1%
-
Aspectos delineadores para implantação de uma biblioteca virtual
-
O propósito deste trabalho é apresentar a experiência vivenciada ao traçar aspectos norteadores diante da necessidade da implantação de uma biblioteca ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Zaira Regina Zafalon
—
Relevance:
1%
-
A informação nos meios tecnológicos e mediáticos pode servir à democracia?
-
Este trabalho propõe questionamentos e criticidade no que tange as situações relacionadas à produção e circulação de informações no cyberspace como lógica de ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Zaira Regina Zafalon
—
Relevance:
1%
-
tabela
-
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
Relevance:
1%
-
Análise discursiva de campanha publicitária social: <br>Estudo de Caso AACD (continuação)
-
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Eliane Isabel de Castro Meira
—
Relevance:
1%
-
Análise discursiva de campanha publicitária social: <br>Estudo de Caso AACD
-
Este trabalho explora as marcas verbais e não verbais configuradas em anúncios de campanha publicitária da “Associação de Assistência à Criança Defeituosa” – ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Eliane Isabel de Castro Meira
—
Relevance:
1%
-
Comunidades digitais e racionalismo crítico
-
Um debate sobre a possibilidade do uso da tecnologia para o resgate do espaço público e para a desmistificação da manipulação ideológica da realidade.
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Carlos Sandano
—
Relevance:
1%
-
Degeneração do grotesco, crise da mídia e manipulação ideológica
-
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Carlos Sandano
—
Relevance:
1%
-
Uma crítica à tese do Choque de Civilizações
-
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Carlos Sandano
—
Relevance:
1%
-
O discurso jornalístico sobre a campanha presidencial de 2002
-
Para identificar o movimento dos sentidos produzido pelo discurso jornalístico sobre a campanha eleitoral, foram analisados os dois maiores jornais ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Katia Saisi
—
Relevance:
1%
-
Afinal, o que a semiótica tem a ver com o marketing?
-
A análise semiótica pode ajudar a descobrir os mecanismos mais apropriados para serem trabalhados pela linguagem publicitária e promocional.
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Fábio Caim
—
Relevance:
1%
-
O potencial estratégico da análise semiótica em marketing e comunicação empresarial
-
Da embalagem do produto aos comunicados internos, eventos e campanhas de endomarketing, a análise semiótica permite aumentar a eficiência do marketing e da ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Fábio Caim
—
Relevance:
1%
-
Gestão do conhecimento como diferencial estratégico para o profissional de comunicação
-
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Fábio Caim
—
Relevance:
1%
-
Mediação estética em projetos educomunicativos
-
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Silene de A. G. Lourenço
—
Relevance:
1%
-
SEMIOSFERA<BR>
Um novo domínio de idéias científicas para o estudo da cultura
-
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Irene Machado
—
Relevance:
1%
-
A presença sócio-semiótica da palavra na comunicação social
-
As reflexões sobre a comunicação social encontram importante aporte nos estudos de Mikahil Bakhtin sobre a ideologia e os signos, a partir de uma ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Wilson Garcia
—
Relevance:
1%
-
O mercado de marketing social fortalecendo marcas
-
Os investimentos em propaganda institucional para fortalecimento de marcas vêm perdendo grande percentual. Atualmente, com os benefícios proporcionados pelas ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Maria Tereza Garcia
—
Relevance:
1%
-
“Caros Amigos” e o jornalismo literário
-
O artigo identifica os principais elementos e caracterÃsticas que
constituem a grande reportagem e procura compreender por que, no jornalismo ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Francisco José Bicudo Pereira Filho
—
Relevance:
1%
-
A informação como um ato de hospitalidade no ambiente virtual
-
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Maria José Rosolino
—
Relevance:
1%
-
Os tipos e as funções da comunicação ao ar livre
-
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Luiz Fernando Cury
—
Relevance:
1%
-
Gerenciamento de conteúdo para designers
-
Plone é opção amigável para gestão de conteúdo que dá ao designer a possibilidade de oferecer soluções completas a seu cliente, sem a necessidade de contar com ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:09 PM
—
filed under:
Érico Andrei
—
Relevance:
1%
-
A Intenção Sígnica por trás do Press- Release
-
Além do processo de produção sígnica do press-release, deve-se considerar as alterações devidas à interpretação do jornalista que o recebe. E, ao ser lido pelo ...
by
pluricom
—
last modified
Jun 01, 2009 07:08 PM
—
filed under:
Maria Tereza Garcia
—
Relevance:
1%