Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2012 07 Engenheiros e pesquisadores sintetizam manual sobre as melhores práticas para projetos de edifícios de alvenaria

Clientes

Engenheiros e pesquisadores sintetizam manual sobre as melhores práticas para projetos de edifícios de alvenaria

Jul 11, 2012

A ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estruturas e Construção Civil da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) disponibiliza ao meio técnico um manual de melhores práticas para projeto de edifícios de alvenaria. Com organização do professor e coordenador do curso de Engenharia Civil da UFSCar, Guilherme Aris Parsekian, 'Parâmetros de Projeto de Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto', lançado pela EdUFSCar, inclui ainda indicação de parâmetros a serem adotados e detalhes típicos.

Para compor o texto, foram convidados renomados profissionais com experiência comprovada em projetos de alvenaria estrutural que, através de um questionário-consulta com informações sobre detalhes e escolhas de cada projetista e reuniões posteriores para discussão, chegaram ao consenso sobre os temas mais adequados à publicação. A intenção do livro é fornecer suporte para construtoras, engenheiros e projetistas no balizamento de seus projetos.

O manual traz algumas novas definições introduzidas ou reformuladas recentemente com a publicação da nova norma de Alvenaria Estrutural em Blocos de Concreto, como indicações para dimensionamento, verificação de elementos, detalhamentos de armaduras e lajes, além de indicações para atualização do controle dos materiais e da execução em obra, também de acordo com a nova norma.

Sobre o organizador - Guilherme Aris Parsekian é engenheiro civil pela UFSCar, mestre em estruturas (distinção) pela EESC-USP e doutor em construção civil pela EP-USP, com pós-doutorado pela University of Calgary. Atualmente é coordenador do curso de Engenharia Civil da UFSCar onde também é professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Construção Civil.

Título: Parâmetros de Projeto de Alvenaria Estrutural com Blocos de Concreto
Organizador: Guilherme Aris Parsekian
Número de páginas: 85
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 15,00
ISBN: 978-85-7600-270-3

Mais informações sobre os livros publicados pela EdUFSCar estão disponíveis no site www.editora.ufscar.br

Document Actions

Assessoria de imprensa da EdUFSCar - Editora da Universidade Federal de São Carlos
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Pedro Mariani | [email protected] 
11 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom