Personal tools
You are here: Home Clientes EdUFSCar Notícias 2016 01

01

by Katia Saisi last modified Jan 11, 2016 09:15 AM
Especialistas discutem como melhorar a gestão das organizações públicas

Especialistas discutem como melhorar a gestão das organizações públicas

by Katia Saisi — Jan 12, 2016 09:46 PM

Se para as empresas privadas as atuais transformações tecnológicas e geopolíticas representam desafios que exigem respostas eficazes, as organizações públicas têm como dificuldade adicional a superação de práticas patrimonialistas ainda influentes em sua gestão. Com o objetivo de superar este impasse e melhorar a Gestão Pública, a EdFUSCar lança o segundo volume de "Gestão de Organizações Públicas: Estado, Burocracia, Ética e Economia do Setor Público".

Read More…

Experiência de cursos de especialização em Gestão Escolar  gera debate e análise sobre formação continuada via EaD

Experiência de cursos de especialização em Gestão Escolar gera debate e análise sobre formação continuada via EaD

by Katia Saisi — Jan 19, 2016 08:35 AM

Na era da informação, a centralidade da educação e a necessidade de uma formação continuada são lugares-comuns que surgem constantemente na imprensa, artigos e comentários. Mas trata-se de um terreno nebuloso, onde, como se lê na introdução de 'Política Nacional de Formação: parceria entre o Governo federal e a UFSCar', “deslizamentos semânticos são muito comuns, produzindo ações nem sempre claras em termos do seu direcionamento político-ideológico”. Por isso, a necessidade de um debate calcado na experiência de gestores escolares e permeados pela análise acadêmica, como é o caso dos textos selecionados por Celso Luiz Aparecido Conti e Sandra Riscal neste lançamento da EdUFSCar.

Read More…

Professor de Agronomia da UFSCar lança livro sobre o funcionamento da hidráulica agrícola

Professor de Agronomia da UFSCar lança livro sobre o funcionamento da hidráulica agrícola

by Katia Saisi — Jan 26, 2016 09:37 AM

O Brasil é o segundo fornecedor mundial de alimentos e produtos agrícolas e está entre as dez maiores economias do mundo. Para que este crescimento seja alavancado ainda mais nos próximos anos, é preciso compreender mais sobre as necessidades de captação, armazenamento, transporte, distribuição e aplicação da água sobre aquilo que se produz. Para contribuir no aprendizado de seus alunos, o professor do curso de Agronomia da Universidade Federal de São Carlos, José Geanini Peres, planejou e escreveu o livro 'Hidráulica agrícola', que acaba de ser lançado pela EdUFSCar.

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom