Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 03 Professor Platão ensina como ler uma página

Clientes

Professor Platão ensina como ler uma página

Mar 06, 2006

Curso visa melhorar a performance da leitura. As aulas acontecem nos dias 15, 22 e 29 de março, na Universidade do Livro.

Professor Platão ensina como ler uma página

Professor Platão ensina como ler uma página

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, oferece a partir do próximo dia 15 de março o curso Como ler uma página, que visa melhorar a performance de leitura. O pressuposto é que a conquista da autonomia de leitura, competência indispensável para o exercício de todas as profissões, é resultado de um processo gradual e ininterrupto. Não se trata de um aprendizado conseqüente apenas do tempo e da prática.

O curso é voltado a editores, editores-assistentes, redatores, editores de texto, preparadores, revisores, jornalistas, professores, estudantes de letras, jornalismo e comunicação, bibliotecários e demais interessados.

Será ministrado por Francisco Roberto Savioli (Platão), bacharel em latim e lingüística pela FFCLH-USP, Mestre em Lingüística e Doutor em Lingüística e Filologia Românica. Foi Professor-Assistente Doutor do Departamento de Comunicações e Artes da ECA-USP(1984-2001). Desde os anos 70, professor e coordenador de Gramática e Análise de texto no curso Anglo Vestibulares, SP. Autor de Para entender o texto: leitura e redação e Lições de texto: leitura e redação, ambos em co-autoria com José Luiz Fiorin, e Gramática em 44 lições, entre outros.

O curso acontece no dia 15, 22 e 29 de março, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro (Praça da Sé, 108 – Centro – São Paulo), e o investimento é de R$ 270 (sócios e estudantes pagam R$ 216).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Katia Saisi
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom