Personal tools
You are here: Home Clientes Liga do Desporto 2013 04 Toque de Letra realiza Torneio Rei e Rainha nesta semana

Clientes

Toque de Letra realiza Torneio Rei e Rainha nesta semana

Apr 23, 2013

Esta semana é especial para as mais de 8 mil crianças entre 6 e 11 anos participantes do programa Toque de Letra, promovido pela Liga do Desporto em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Guarulhos. Entre os dias 22 e 27 de abril, elas disputam o Torneio Rei e Rainha, na modalidade handebol, nas escolas da Prefeitura de Guarulhos e nos Centros de Educação Unificados (CEUs).

O Torneio Rei e Rainha acontece no final de cada bimestre e marca o encerramento das aulas de uma modalidade esportiva. Neste primeiro bimestre, o esporte contemplado foi o handebol. “A proposta é valorizar os alunos que participam regularmente do Toque de Letra, pela assiduidade e disciplina, criando a oportunidade de apresentar para a família tudo o que desenvolveram durante o bimestre”, afirma o presidente da Liga do Desporto, Jean Gaspar. “Além disso, visa promover a integração entre os alunos, favorecendo uma prática desportiva em ambiente competitivo e saudável”. 

Participam todos os alunos regularmente matriculados no programa Toque de Letra, dentro de suas respectivas turmas e divisões etárias, a critério dos professores e coordenadores de cada unidade onde o programa é realizado.

O torneio não se encerra nesta etapa. A pontuação é cumulativa por criança, de modo individual, no decorrer do ano. Todos os integrantes de cada equipe somam, em caso de vitória na partida, cinco pontos. Em caso de empate, três pontos. A derrota vale um ponto, pois “o que importa é a participação no certame”, explica Jean Gaspar. Os times também mudam ao longo do ano. A cada bimestre, novas equipes são formadas por sorteio.

A próxima rodada do torneio acontece em junho, entre os dias 24 e 29, na modalidade futsal. No segundo semestre, será a vez do basquetebol e do voleibol. No final do ano, acontece a premiação geral do Torneio Rei e Rainha.

Mais informações podem ser obtidas na Liga do Desporto pelos telefones (11) 2451-7785 ou 2452-2614 ou e-mail [email protected].

 
Document Actions

Assessoria de imprensa da Liga do Desporto:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Robert Badou | [email protected]
(11) 3774-6463 | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom