Personal tools
You are here: Home Clientes Prêmio Art Supply de Música Notícias 2014 Prêmio Art Supply lança CD do grupo acústico Bandolim Elétrico

Clientes

Prêmio Art Supply lança CD do grupo acústico Bandolim Elétrico

Dec 10, 2014

Renda obtida auxilia projetos socioculturais ligados à musicalização

O Prêmio Art Supply objetiva divulgar o trabalho de novos talentos da música, ao mesmo tempo em que busca obter apoio para projetos socioculturais. Todos os anos, o prêmio contempla um projeto musical inédito. Este ano, o escolhido foi o grupo instrumental Bandolim Elétrico. A banda gravou o CD Rhaimischimbilim, que também é o título de uma música composta em parceria com o maestro João Carlos Martins. A renda obtida com a venda dos CDs é revertida para iniciativas voltadas à musicalização.

“Ficamos muito felizes em vencer e lançar o CD Rhaimischimbilim, pois há todo um trabalho social por trás, beneficiando crianças e jovens pela música, o que extremamente prazeroso e gratificante”, afirma o integrante da banda, Ney Marques. Clique aqui para conhecer os projetos. Mais informação também estão disponíveis no site www.artsupply.com.br 

Bandolim fechadoFormada em 1999, na capital paulista, pelos músicos Cássio Poletto (violino), Luiz Rabello (percussão), Bosco Fonseca (baixo), Ney Marques (bandolim), José Antônio (teclado e piano) e Beto Abbatepaulo (violão), o grupo traz no repertório canções próprias inspiradas nos mais variados estilos musicais, com a fusão de instrumentos como piano, teclado, violino, contrabaixo elétrico, percussão eletrônica, violão, guitarra baiana midi e bandolim.

A faixa que dá nome ao CD foi composta em parceria com o maestro João Carlos Martins. Em 2011, após assistir um filme, Ney Marques fez um primeiro rascunho de melodia. “Na semana seguinte, o José Antônio e eu convidados pelo maestro para compor uma música de uma campanha publicitária. Quando recebemos o filme da campanha, senti que aquele esboço poderia se encaixar”, conta Ney Marques. “O Zé Antônio desenvolveu mais um pouco a ideia, e apresentamos ao maestro que, com sua generosidade, deu toques para deixarmos a música mais emocional. Assim surgiu nossa parceria e o tema de nosso CD.” Clique aqui para ouvir esta faixa.

Outra faixa com uma história interessante é a Angolando. “Estávamos num tour em Luanda (Angola) e no final de um dos shows, com plateia lotada, ouvimos o pedido de bis típico do povo de lá. Era um canto quase tribal, uma "la, la, laiá", com ritmo e melodia definidos, o timbre incrível de todas aquelas vozes juntas, lindo de ver e ouvir. Um momento mágico!”, explica Bosco “Voltei para o hotel com aquela melodia e já com uma ideia musical na cabeça, que me acompanhou até o fim da viagem. Quando cheguei em casa, peguei o violão e a música saiu numa tacada só: estava pronta!” O show de lançamento do CD Rhaimischimbilim aconteceu no dia 2 de dezembro no Teatro Sesi/Fiesp, em São Paulo.

O CD Rhaimischimbilim pode ser obtido por meio de doação ao Instituto Musical Beethoven: R$ 30,00 para um CD; R$ 50,00 dois. Quem desejar fazer doação de outro valor deve entrar em contato diretamente com a entidade pelo e-mail [email protected] ou  telefone (11) 3637-8030.

Mais informações sobre os projetos sociais apoiados pelo Art Supply e sobre os ganhadores de todas as edições do Prêmio Art Supply estão disponíveis em www.artsupply.com.br

Document Actions

logo-art2

O Instituto Musical Beethoven (IMB) é uma entidade não-governamental fundada em 2000 com o objetivo de difundir a arte. Para isso, promove a premiação de talentos musicais e o desenvolvimento de trabalhos com artistas voluntários junto a entidades de atuação social, ambiental e cultural. Graças a essa dedicação, a instituição ganhou o Prêmio Cidadania do Anuário Telecom nas edições de 2005 e 2007, com os projetos Art Supply e Programa de Orientação Ocupacional e Escolar (POOE), respectivamente. Seu compromisso e o de seus colaboradores é promover uma filantropia inovadora, transformando a caridade individualista em empreendedorismo social, de modo a formar uma aliança para a criação de uma filantropia estratégica que apresente resultados mensuráveis, possibilitando uma boa interação entre doadores e receptores.


Assessoria de imprensa e apoiadora do Prêmio Art Supply:
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Murillo Chamusca | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom