Publicações jornalísticas e publicitárias
Na Era da Informação e da Tecnologia, a hegemonia dos meios digitais poderia questionar qual seria o papel da mídia impressa no mundo moderno. Muito já se especulou a esse respeito. Para alguns, os veículos em papel estariam fadados ao desaparecimento após o advento das técnicas digitais: jornais, revistas, livros e publicações em geral deixariam de existir.
No entanto, assim como a fotografia não desapareceu com o surgimento do cinema - como foi apregoado há mais de um século em diversos prognósticos -, igualmente as publicações, até hoje, comprovam seu vigor na cultura contemporânea: a publicidade impressa ainda é uma das mais eficazes formas de obtenção de recall e sensibilização do público-alvo, bem como o jornalismo praticado pelos tradicionais jornais e revistas em papel continua a ser o instrumento que conta com maior credibilidade do leitor. Isso sem falar da inabalável importância do livro na divulgação da ciência e da cultura em todas as épocas da civilização.
A comunicação em papel continua viva, com fôlego e, sobretudo, eficiente como veículo para se atingir públicos diversos, devendo conviver em harmonia e integração com as novas possibilidades que a tecnologia oferece. Para tanto, é preciso saber aproveitar as peculiaridades deste meio, aliando qualidade técnica e criatividade, de modo a despertar o interesse e a leitura do leitor, cuja atenção concorre com outros meios de comunicação, seja nas ruas, na TV, na Internet ou mesmo no ritmo de vida mais agitado que caracteriza o mundo moderno.
A Pluricom utiliza o impresso de maneira integrada aos demais meios, para alcançar os objetivos de comunicação do cliente. Assim, as soluções podem abranger desde a criação e edição final de house-organs, jornais internos e externos, boletins e revistas de circulação dirigida, catálogos, encartes, relatórios, folhetos e livros, até a preparação de anúncios para veiculação em espaços publicitários cuidadosamente selecionados.
Para conhecer trabalhos já publicados pela Pluricom ou soluções em mídia impressa que possam levar sua mensagem com eficiência a seu público-alvo, entre em contato.