Personal tools
You are here: Home Clientes ABC e APCF Notícias 2015 06 Peritos criminais da Polícia Federal ocupam cargos de direção na Interpol

Clientes

Peritos criminais da Polícia Federal ocupam cargos de direção na Interpol

Jun 16, 2015

Silvino Schlickmann é diretor da área de pesquisa e inovação da Interpol e Carlos Eduardo Palhares coordena o grupo de Identificação de Vítimas de Desastres da organização. Os dois estarão na Conferência Integrada ICCyber ICMedia 2015, que acontece de 23 a 25 de junho em Brasília, para relatar as experiências.

O Brasil ocupa cargos importantes de direção na Interpol, a maior organização internacional de polícia criminal do mundo. Dois peritos criminais da Polícia Federal são hoje responsáveis por tomar decisões importantes nas áreas de pesquisa e inovação e identificação de vitimas de desastres. Os dois estarão na Conferência Integrada ICCyber ICMedia para contar sobre a experiência vivida na organização. O evento acontece entre os dias 23 e 25 de junho, em Brasília, no Centro Internacional de Convenções. 

Silvino SchlickmannSilvino Schlickmann é perito criminal federal da área de computação forense. Em Cingapura, no Complexo Global para Inovação, atua como diretor-assistente de Pesquisa e Inovação da Interpol. Ele coordena atividades de pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas e ferramentas para o combate aos crimes cibernéticos. Coordena também a unidade de desenvolvimento de métodos inovadores de treinamento e o projeto National Cyber Review (NCR), que avalia a capacidade dos países membros no combate aos crimes cibernéticos.

Carlos Eduardo PalharesCarlos Eduardo Palhares é perito criminal federal, doutor em Ciências (área de concentração Patologia/Medicina Legal) e coordena o Grupo de Identificação de Vítimas de Desastres da Polícia Federal. Ele desenvolve atividades e projetos ligados ao campo da Identificação, Comparação Facial e Antropologia Forense. É presidente do Comitê Permanente e do Grupo de Coordenação em Identificação de Vítimas de Desastres da Interpol e já atuou em casos importantes como o acidente da AirFrance, da Ucrânia e do ex-candidato a presidente Eduardo Campos. 

Na Conferência Integrada ICCyber ICMedia 2015, Schlickmann fala sobre o tema “Pesquisa e Inovação. A resposta da Interpol para o combate aos crimes cibernéticos”. Ele se apresenta no primeiro dia, 23 de junho, às 15h. 

Carlos Eduardo Palhares apresentará sobre a “Estimativa de Idade por Análise de Geometria Facial” no dia 25 de junho, às 17h30. 

Sobre o evento 

Conferência Integrada ICCyber ICMedia 2015A Conferência Integrada ICCyber ICMedia 2015, que acontece de 23 a 25 de junho em Brasília, une dois eventos consagrados: a Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos (ICCyber), em décima edição, e a Conferência Internacional de Ciências Forenses em Multimídia e Segurança Eletrônica (ICMedia), em segunda edição.

Promovido pela Associação Nacional de Peritos Criminais Federais (APCF) e pela Academia Brasileira de Ciências Forenses, com apoio institucional do Departamento de Polícia Federal, o evento vai reunir peritos criminais, membros do Ministério Público, gestores das esferas de governos federal, estadual, distrital e municipal, autoridades do Poder Judiciário, cientistas, pesquisadores, analistas e demais profissionais ligados às ciências forenses e à área de segurança pública.

Conferência Integrada ICCyber ICMedia 2015 

Local: Centro de Convenções Internacional do Brasil (CICB) - Setor de Clubes Esportivos Sul - Trecho 02, Conj. 63, Lote 50
Data: 23 a 25 de junho de 2015 
Assessoras de imprensa do evento: Danielle Ramos e Taynara Figueiredo
Telefones: (61) 3345-0882 / 9241-0851
Site e e-mail: www.conferenciaintegrada.org.br /[email protected]

 
Document Actions

Mais informações para a imprensa:
Pluricom Comunicação Integrada®
Katia Saisi | [email protected]
Luciene Balbino | [email protected]
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br 
www.twitter.com/pluricom | www.facebook.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom