Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 03 Curso aborda a humanização no tratamento de enfermos

Clientes

Curso aborda a humanização no tratamento de enfermos

Mar 10, 2008

Curso aborda a humanização no tratamento de enfermos

Curso aborda a humanização no tratamento de enfermos

Edições Loyola promove no dia 29 de março o curso Medicina e humanização: um outro olhar sobre o enfermo, com o vice-reitor do Centro Universitário São Camilo e superintendente da União Camiliana, Leocir Pessini. A proposta é ajudar médicos, profissionais e estudantes da área da saúde,  bem como  membros da Pastoral da Saúde, a humanizar ainda mais seu trabalho diário com pessoas enfermas, visando uma significativa melhora na qualidade do tratamento.

O conteúdo do curso, baseado no livro Humanização e cuidados paliativos, de autoria do palestrante, viabiliza também a discussão necessária sobre eutanásia e distanásia, por meio de uma reflexão madura.

Pessini é camiliano, doutor em Teologia Moral-Bioética pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo e pós-graduado em Clinical Pastoral Education and Bioethics no St. Luke's Medical Center em Millwaukee (EUA). Foi membro do Board of Directors da Associação Internacional de Bioética (2001-2005), representando o Brasil. É autor de diversos livros da Loyola sobre bioética.

O curso será realizado no dia 29 de março, sábado, das 9h às 14h, no Auditório de Edições Loyola, à rua 1822, nº 347, Ipiranga (São Paulo - SP). Para pagamentos efetuados até o dia 26 de março, o custo é R$ 30.  Após esta data, a inscrição passa para R$ 50. Os valores incluem certificado, material de apoio, estacionamento e café.

O programa completo do curso pode ser conhecido pelo site: www.loyola.com.br/cursos (clique na data do evento), pelo telefone (11) 6914-1922 – ramal 250 ou e-mail [email protected].


Document Actions
Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 6914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Carlos Sandano | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom