Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 03 O debate sobre a ordenação sacerdotal da mulher

Clientes

O debate sobre a ordenação sacerdotal da mulher

Mar 03, 2008

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, Edições Loyola publica Ministérios da Mulher na Igreja, que discute a questão da ordenação feminina. O sacerdote claretiano Domiciano Fernández reúne nesta obra documentação histórica, bíblica e teológica únicas sobre o ofício religioso feminino e investiga um assunto ainda candente.

O debate sobre a ordenação sacerdotal da mulher

O debate sobre a ordenação sacerdotal da mulher

Nos últimos 50 anos, as mulheres passaram a ocupar postos importantes em diversas esferas. Entretanto, a questão da ordenação da mulher na Igreja ainda permanece sem ser tratada com a devida importância.

Esse debate ganha espaço agora com o lançamento, por Edições Loyola, de Ministérios da Mulher na Igreja, do espanhol Domiciano Fernández. A obra reúne documentação histórica, bíblica e teológica únicas sobre o ministério feminino na Igreja e sobre os problemas que essa matéria suscitou e continua a suscitar.

A partir de amplos estudos, o autor se convence de que não existe uma dificuldade dogmática séria que impeça a ordenação da mulher. Segundo Fernández, “os argumentos fundados na inferioridade, na incapacidade e na impureza da mulher são inadmissíveis e deviam deixar a nós, cristãos, cheios de rubor e de vergonha”. Ao mesmo tempo, o autor considera a tradição bimilenária da Igreja universal, tanto do oriente como do ocidente, como um fato importante. E aponta, ainda, para a existência de ministérios, ordenados e não-ordenados, que podem ser conferidos à mulher.

Em Ministérios da Mulher na Igreja, Fernández procura estudar e investigar tais questões sem preconceito e sem tomar partido. Trata-se de uma crônica de fatos e de um resumo breve e inteligível dos resultados de outras investigações mais amplas sobre o tema.

Sobre o autor - Domiciano Fernández, doutor pela universidade de Würzburg, foi professor de Teologia no Claretianum de Roma, no Instituto Superior de Teologia San Buenaventura (hoje Faculdade) e no Instituto Superior de Vida Religiosa, ambos de Madri. Dirigiu durante quinze anos a revista Ephemerides Mariologicae. Sacerdote claretiano, morreu em 2002, antes da primeira publicação de Ministérios da Mulher na Igreja.

Título: Ministérios da Mulher na Igreja
Autor: Domiciano Fernández
Páginas: 212
Formato: 16x23 cm
Preço: R$ 30,00
ISBN: 978-85-15-03482-6

Os livros de Edições Loyola podem ser adquiridos pelo site:  www.loyola.com.br



Document Actions
Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 6914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Carlos Sandano | [email protected]
Katia Saisi | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom