Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 05 Autor de 'Leia a Bíblia como literatura' lança obra com palestra em Campinas

Clientes

Autor de 'Leia a Bíblia como literatura' lança obra com palestra em Campinas

May 14, 2008

Edições Loyola e Livraria Cultura promovem no dia 21 de maio o lançamento de Leia a Bíblia como literatura, com palestra do autor, Cássio Murilo Dias da Silva, sobre a obra. O objetivo é abordar as diversas formas de interpretar a Bíblia e as técnicas literárias para tais, como, por exemplo, delimitação do texto, figuras de linguagem e gêneros literários.

A obra, que integra a coleção Ferramentas Bíblicas, é um manual de metodologia bíblica, uma cartilha, que oferece ferramentas para o estudo do texto bíblico de modo mais profundo. Trata das línguas originais da Bíblia (hebraico, aramaico e grego para o Antigo Testamento e grego para o Novo Testamento) e suas traduções, bem como do fundamentalismo, segundo o qual a Bíblia deve ser lida “ao pé da letra”, sem a necessidade de se estudar o universo em que surgiu.

Cássio Murilo é mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma. Desde 1993, leciona Metodologia Bíblica no curso de pós-graduação em Estudos Bíblicos da Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Publicou também por Edições Loyola o livro Aquele que manda a chuva sobre a face da terra, da coleção Bíblica Loyola.

Voltado para professores de Língua e Literatura, estudantes de Teologia, padres, diáconos, religiosos, catequistas, agentes de Pastoral e outros interessados, o evento acontece no dia 21 de maio na Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, 1º piso - Vila Brandina – Campinas – SP), às 19h30. Mais informações pelo fone: (19) 3751-4033.

 


Document Actions

Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 6914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Thiago Borges | [email protected]
Camila Gomes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6466 | [email protected] | www.pluricom.com.br

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom