Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 06 Dicionário reúne artigos atualizados sobre a vida e obra do Apóstolo São Paulo

Clientes

Dicionário reúne artigos atualizados sobre a vida e obra do Apóstolo São Paulo

Jun 24, 2008

Dicionário reúne artigos atualizados sobre a vida e obra do Apóstolo São Paulo

Dicionário reúne artigos atualizados sobre a vida e obra do Apóstolo São Paulo

No Ano Paulino, que tem início no dia 28 de junho de 2008 em comemoração ao segundo milênio do nascimento do Apóstolo São Paulo, Edições Loyola, Paulus e Vida Nova lançam o Dicionário de Paulo e suas cartas, organizado por Gerald F. Hawthorne, Ralph P. Martin e Daniel G. Reid. O livro é um estudo abrangente da vida e obra de Paulo, seus ensinamentos e influência, e do testamento que ele representa para a história da Igreja.

Para os estudiosos em geral, o sentido fundamental da vida e do ministério de Paulo e seu legado localizam-se em três campos de pesquisa: sua formação judeu-rabínica; o cenário de sua vida e obra missionária no ambiente greco-romano; e o ponto decisivo de seu pensamento e vocação, quando se tornou apóstolo cristão. No Dicionário de Paulo e suas cartas, os ensaístas atualizam essa análise, baseando-se principalmente na nova avaliação da atitude de Paulo em relação à Lei, à Aliança e ao povo de Israel.

As 1.312 páginas da obra reúnem artigos que tratam de temas amplos com profundidade e apresentam índices para o leitor encontrar informações presentes, por exemplo, em um dicionário bíblico comum. Além do índice geral, o das cartas paulinas ajuda o leitor a ter acesso a diversos textos paulinos e o índice de artigos permite examinar rapidamente a totalidade dos assuntos abordados.

A obra é composta também por uma lista de colaboradores, na qual podem ser identificados os artigos escritos por cada um deles; bibliografias que incluem não só livros citados como outros importantes a eles relacionados; e remissões recíprocas, a fim de ajudar o leitor a aproveitar ao máximo os dados que aparecem no conteúdo.

Voltado para todo cristão, em especial seminaristas, universitários, ministros paroquiais e leigos interessados, o livro propõe apresentar Paulo aos que desejam conhecer seu papel na história cristã primitiva e tirá-lo da sala de estudos e do santuário para levá-lo à esfera de troca de idéias e ao mundo agitado onde valores morais são ameaçados.

Título: Dicionário de Paulo e suas cartas
Organizadores: Gerald F. Hawthorne, Ralph P. Martin e Daniel G. Reid
Número de páginas: 1.312
Formato: 16,5 x 24 cm
Preço: R$ 188
ISBN: 978-85-15-03476-5

Outros títulos de Edições Loyola relacionados ao Apóstolo São Paulo:

 

Para saber onde adquirir os livros de Edições Loyola, clique no botão Onde comprar no site: www.loyola.com.br.

Document Actions

Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 2914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Thiago Borges | [email protected]
João Pontes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom