Personal tools
You are here: Home Clientes Edições Loyola Notícias 2008 06 Para compreender a filosofia de Kant

Clientes

Para compreender a filosofia de Kant

Jun 22, 2008

Kant é referência obrigatória para toda a Filosofia moderna. Metafísica, epistemologia, estética e ética são campos onde o autor alemão atuou de modo decisivo, moldando o pensamento ocidental. Para adentrar nesse pensamento complexo, Edições Loyola lança Compreender Kant, de Olivier Dekens. Este livro de síntese e de reflexão fornece as chaves para a compreensão de sua obra, destacando, campo por campo, sua importância histórica precisa. Revela para o leitor contemporâneo toda a herança deixada por Kant, trazendo até mesmo àreas ainda inexploradas.

Para compreender a filosofia de Kant

Para compreender a filosofia de Kant

Kant é referência obrigatória para toda a Filosofia moderna. Metafísica, epistemologia, estética e ética são campos onde o autor alemão atuou de modo decisivo, moldando o pensamento ocidental. Para adentrar nesse pensamento complexo, Edições Loyola lança Compreender Kant, de Olivier Dekens.

Este livro de síntese e de reflexão fornece as chaves para a compreensão de sua obra, destacando, campo por campo, sua importância histórica precisa. Revela para o leitor contemporâneo toda a herança deixada por Kant, trazendo até mesmo àreas ainda inexploradas.

Segundo Dekens, doutor em filosofia e professor adjunto na Universidade de Tours (França), “há filósofos sobre os quais nos perguntamos às vezes por que sua obra continua a influenciar, muito tempo depois de sua morte, o campo do pensamento. Quando se trata de Kant, uma questão assim parece destituída de sentido, pois os seus escritos superam, em originalidade e força conceitual, os escritos da maior parte de seus contemporâneos e da produção filosófica em geral.” Compreender Kant mostra essa revolução filosófica para além da fortaleza em que a tradição situa o kantismo.

Título: Compreender Kant
Autor: Olivier Dekens
Número de páginas: 216
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 31
ISBN: 978-85-15-03523-6

Para saber onde adquirir os livros de Edições Loyola, clique no botão Onde comprar no site: www.loyola.com.br.


Document Actions
Assessoria de Imprensa de Edições Loyola:
Brenda Volavicius | [email protected] | (11) 2914-1922
Pluricom Comunicação Integrada
Thiago Borges | [email protected]
Camila Gomes | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6466 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom